segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Jornalista Marcelo Tas realiza palestra sobre redes sociais em Criciúma


O apresentador do programa CQC da TV Bandeirantes e jornalista Marcelo Tas ministra uma palestra em Criciúma, com o tema “Redes Sociais: inovação e criatividade na era digital”. Promovido pela Eyecom, o evento acontece no Teatro Elias Angeloni no próximo dia 12 de dezembro (quinta-feira) às 20h.

Ingressos limitados e antecipados na Alcidino do Della 3433.4813.

sábado, 16 de novembro de 2013

10 dicas para tornar sua empresa mais sustentável

10 dicas para tornar sua empresa mais sustentável

Confira, a seguir, 10 dicas do especialista em sustentabilidade Eduardo Rinaldi Hupfer para tornar sua empresa mais sustentável: 

Gestão financeira
Todo empreendimento sustentável deve, antes de tudo, ser economicamente viável e isso só será possível a partir de uma boa gestão financeira. Por meio do acompanhamento e do registro de custos, despesas e receitas, é possível elaborar uma série de indicadores (como lucratividade e rentabilidade) que dão ao empresário uma visão muito mais ampla dos rumos que a empresa está tomando. 

Atenção aos riscos
Variações de mercado e eventos climáticos extremos (como enchentes e vendavais) são cada vez mais comuns e as empresas devem estar preparadas para mitigar estes riscos. Um bom seguro empresarial e uma reserva financeira de alta liquidez (como CDB e Tesouro Direto) podem ajudar em situações de emergência. 

Separação entre PF e PJ
Em muitas empresas as contas pessoais dos empresários e da empresa se misturam, o que pode causar grandes problemas no fluxo de caixa. Pagamento de contas residenciais, despesas com supermercado e carro são alguns tipos de gastos pessoais comumente pagos com cartão ou cheque da empresa. Todos esses gastos devem ser separados de acordo com sua origem e o sócio deve sempre retirar o pró-labore em vez de usar a conta empresarial para este fim. 

Missão e Visão
Ter claro quais são a missão e a visão da empresa é essencial para qualquer tipo de negócio, pois elas mostram aonde a empresa quer chegar e qual caminho deverá trilhar. Todos esses valores devem ser documentados e precisam estar disponíveis de maneira simples e clara para funcionários, clientes e para a sociedade como um todo. Devem ser inspiradores e motivadores. Os colaboradores devem ter orgulho de fazer parte de uma organização com tais valores e a sociedade deve admirar seus princípios. 

Uso de recursos naturais
Água, energia elétrica, papel e combustível são exemplos de recursos naturais largamente utilizados por empresas de todos os tipos. A redução do uso desses recursos além de tornar a empresa mais sustentável, também pode ter um impacto positivo no faturamento. Ações simples, como usar a iluminação natural vinda de claraboias e janelas, treinar e orientar os funcionários para que não deixem torneiras pingando e luzes acesas sem necessidade e utilizar a frente e o verso de folhas de papel são ótimas maneiras de começar a falar sobre preservação do meio ambiente em sua empresa.

Opções sustentáveis
Uma atitude sustentável na produção, venda e comunicação de seus produtos, além de ajudar o meio ambiente, pode melhorar sua competitividade frente à concorrência. Cada vez mais os consumidores têm procurado produtos sustentáveis, como alimentos orgânicos, embalagens recicladas ou recicláveis etc. Use a sustentabilidade a seu favor. Além de fazer bem para o meio ambiente, você faz bem para o seu negócio. 

Lugar de lixo é na reciclagem
Todas as atividades geram resíduos e empresas que buscam a sustentabilidade devem se preocupar com a destinação de seu lixo. Papel, plástico, metais e vidro devem ser separados e encaminhados para reciclagem enquanto outros resíduos, como lâmpadas fluorescentes, baterias, óleo e materiais para construção precisam ser destinados a ecopontos da prefeitura ou a aterros sanitários especializados. 

Sustentabilidade em toda a cadeia
A implantação dos preceitos da sustentabilidade passa por todos os elos da cadeia produtiva. Procure fornecedores que tenham certificações ou selos de boas práticas socioambientais, como a ISO 14001. Adotando esta atitude, além de agregar valor à sua marca, você evitará o risco de ter sua imagem associada a empresas que praticam atividades ilegais, como o trabalho escravo ou a poluição ambiental. 

Respeito aos funcionários e à sociedade
Incentive a diversidade entre seus funcionários, seja transparente e procure sempre assinar a carteira de trabalho. Além de garantir uma vida melhor para seu colaborador, você ajudará a diminuir a informalidade e as diferenças socioeconômicas do país. 

Legislação
Trabalhe para sair da informalidade, não pratique nem incentive atividades ilícitas. Todo cidadão deve zelar pelo bem-estar da comunidade em que vive e a mudança para uma sociedade mais justa passa pelo respeito e pelo cumprimento das leis.

Fonte: colunas.revistapegn.globo.com

domingo, 10 de novembro de 2013

Jornalista passa a integrar quadro da FLASHNEWS



Graduada pela Urcamp de Bagé-RS e pós-graduanda em Comunicação Digital, a jornalista Cris Freitas agora também faz parte da FLASHNEWS. Com know-how em Assessoria de Imprensa e Comunicação na Política, Cris vai desenvolver estratégias para atender corporações e entidades que necessitam de um relacinamento mais amplo.

Atualmente a jornalista é responsável também por realizar a Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Siderópolis.

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Palestra com Doutor em Comunicação é realizada em Criciúma


A FLASHNEWS participa nesta quinta-feira dentro da Semana Acadêmica de Administração da Esucri, em Criciúma, da palestra "O Consumidor Muda. A venda muda. A palestra muda" com o Doutor em Comunicação, Dado Schneider. O evento acontece na quinta-feira (sete de novembro), às 19h 30min, no Siso's Hall.

Schneider também é Pós-Graduado em Marketing pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Mestre e Doutor em Comunicação pela PUC/RS. Tem 27 anos como professor de instituições como Universidade Federal do Rio Grande do Sul, PUC/RS, Universidade Fernando Pessoa (cidade do Porto/Portugal) e, atualmente, no Pós-Graduação da ESPM. Possui 34 anos de experiência em empresas como CLARO, DM9, RBS, entre outras. Foi consultor de grandes empresas, como NET, Claro, Zaffari/Bourbon. E, nos últimos 3 anos, palestrou para Petrobras, Bradesco, Sony, Johnson & Johnson, Vivo, TIM, Claro, Valisère, John Deere, Tramontina, Sicredi, Fundação Roberto Marinho, entre outros.

Maiores informações pelo e-mail divulgacao@esucri.com.br ou pelo telefone (48) 9612.8432.

A equipe da FLASHNEWS também participa deste evento.

Sônia Bridi palestra na Semana Acadêmica de Jornalismo da SATC


A equipe da FLASHNEWS participou na noite desta segunda-feira, no Teatro Elias Angeloni, da palestra concedida pela jornalista Sônia Bridi, atualmente repórter do Fantástico na TV Globo. A apresentação fez parte da Semana Acadêmica de Jornalismo da Faculdade SATC.

Para começar a sua conversa com o público ela mostrou imagens da série “Terra, que tempo é esse” que fez junto com o cinegrafista e marido, Paulo Zero, em 2010, para o Fantástico. Apresentou partes das reportagens em que esteve em diversos locais do mundo, ela falou diretamente aos estudantes de Jornalismo que estavam presentes e comentou sobre aquilo que chama de jornalismo safári. “Nunca faça um jornalismo safári, aquele em que as pessoas sobem nos carros e veem tudo lá de dentro. O jornalista tem que descer, falar com as pessoas, ver de perto”, declarou. 

Sônia contou, também, sobre a primeira cobertura jornalística internacional de sua carreira, que foi na Copa dos Estados Unidos e que completará 20 anos em 2014. Também sobre esse assunto, ela deu mais uma lição. “Em 1993 eu juntei o dinheiro de duas férias e fui para a Europa. Eu queria conhecer, ver os monumentos, mas fiquei internada duas semanas em uma escola para melhorar o meu inglês. No ano seguinte me convidaram para cobrir a Copa e a primeira pergunta que me fizeram foi “como está o seu inglês” e eu respondi com segurança que estava ótimo, que eu estava mandando bem. Eu não saí de Caçador direto para a Globo, eu fui caminhando. Às vezes a gente pensa que a nossa carreira está emperrada, mas nós estamos ganhando experiência”, afirmou.

Antes de abrir para as perguntas, ela fez mais uma afirmação sobre a profissão de jornalista. “Um jornalista não é um representante do poder, nós somos emissários. Somos mensageiros. Um mensageiro que apura, que corre atrás, que tenta saber, mas um mensageiro”, definiu Sônia. 

Fonte e fotos: Portal Clic A Tribuna

FLASHNEWS Assessoria de Comunicação

FLASHNEWS Assessoria de Comunicação