quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Médico Flávio Spillere participa da Mesa-Redonda da AJE Criciúma



O médico radiologista, diretor da Cliniimagem e de uma carbonífera em Criciúma, Dr. Flávio Spillere, foi o convidado da nova edição da "Mesa Redonda" da Associação de Jovens Empreendedores de Criciúma (AJEC). Spillere contou sua trajetória de vida e na profissão desde a sua origem, em uma família de classe média no bairro Pinheirinho, até hoje aos 61 anos.

Depois de estudar na SCAN/Bairro da Juventude e no Colégio Marista onde ia sempre de bicicleta ou de trem, Spillere como bom aluno consegui passar para a faculdade em Pelotas. Apos cinco anos, passou a estudar em Porto Alegre onde residia em uma pensão humilde com outros criciumenses.

Já no Rio de Janeiro, o médico e empresário residiu com mais quatro pessoas. Apaixonado até hoje pela música, morava com outras pessoas, dentre elas, a dupla Kleiton & Kledir. Na capital carioca, além da diversão e do convívio com grandes personalidades musicais, Spillere atuou como médico em um Hospital de Ipanema.

No seu retorno a Criciúma o médico se casa com uma das melhores amigas, herdeira de uma família tradicional do Estado. A partir de então, Spillere atuou no Hospital São João Batista que pertence ao grupo da esposa por mais de 33 anos.

Com recursos próprios, Spillere investe com outros sócios, após se desfazer de alguns bens, em equipamentos para a montagem de uma clínica de diagnósticos. Nascia então a Cliniimagem, empresa que passou a se dedicar depois de sair do complexo hospitalar.

Atualmente a Cliniimagem conta com 100 colaboradores e é referência no setor de diagnóstico por imagem no sul de Santa Catarina com unidades em Criciúma, Araranguá, Içara, Orleans.

Abnegado pelas causas sociais, Spillere possui um lado humano. "Gosto de ajudar a todos. Até me criticam por eu ser muito bom. Ajudamos várias entidades. Só para o Criciúma Esporte Clube eu faço todos os exames sem cobrar nada", relembra sorridente.

Empreendedor como é tem vontade de crescer mas possui dois empecilhos. "Primeiro falta material humano. Segundo é a minha esposa que não quer que eu desenvolva mais a clínica", afirma.

A música continua seu passatempo. Canta todas as quintas-feiras com outros cinco casais amigos.

Spillere finalizou o encontro com a seguinte frase: "Eu nasci para ajudar. Quero viver o máximo possível. Por isso recomendo que vocês jovens empreendedores tenham sempre paciência e o lado humano em primeiro lugar", finaliza.

FLASHNEWS Assessoria de Comunicação

FLASHNEWS Assessoria de Comunicação