segunda-feira, 9 de novembro de 2015

15ª edição do Prêmio Acic de Jornalismo acontece hoje

15ª edição do Prêmio Acic de Jornalismo acontece hoje



   A 15ª edição do Prêmio Acic de Jornalismo acontece nessa segunda-feira (9), às 20h na sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic). As categorias premiadas são: jornal impresso, rádio, TV, web jornalismo, fotografia, trabalho acadêmico, força da indústria, educação e reportagem geral. 

   Este ano foram 147 trabalhos inscritos, o que superou o número de inscrições de todas as outras edições. O Premio visa promover as potencialidades econômicas, culturais, sociais e políticas do sul de Santa Catarina, além de valorizar o trabalho dos profissionais de imprensa, fotógrafos e estudantes de jornalismo, fomentando a competitividade de informação de maneira saudável.

  A participação do Prêmio é gratuita e exclusiva para profissionais de imprensa regularmente registrados em sua categoria profissional e estudantes de comunicação. Esta edição da Premiação conta com o apoio da Unesc, Satc, Sicred, Sindigraf, Sinplasc, Sinduscon e Empresas Rio Deserto.

Fonte: Acic

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Estudantes do curso de Processos Gerenciais acompanham explanação de diretor da Flash News

Estudantes de Processos Gerenciais acompanham explanação de diretor da Flash News
Workshop foi realizado na última quarta nas Faculdades Senac


Dentro da disciplina de Comunicação Empresarial do curso de Processos Gerenciais da Faculdades Senac, o diretor da Flash News Comunicação, jornalista Felipe Godoy, proferiu um workshop para dezenas de alunos da instituição de ensino. O encontro, ocorrido na última quarta, teve a coordenação do diretor do Senac em Criciúma, Alexandre Meneghetti e, da professora Isabel Schilling.

No evento denominado "Poder da Comunicação", Godoy pôde discorrer sobre a história da Comunicação, processos, ferramentas e estratégias relevantes para se diferenciar no mercado.


sexta-feira, 12 de junho de 2015

Seminário traz explanações diversas sobre Empreendedorismo e Economia Nacional

Seminário traz explanações diversas sobre Empreendedorismo e Economia Nacional
Diretor da Flashnews participou de evento na Acic

Guto Abranches no evento

O diretor da Flashnews Comunicação, Felipe Godoy, participou na noite desta quinta-feira, da segunda edição do “Seminário Desafios do Crescimento 2015”, promovido pelo programa Sebrae Mais em parceria com a Associação Empresarial de Criciúma (Acic).

Cerca de 700 empresários lotaram o auditório Jayme Zanatta para acompanhar as explanações de Cide Damiani, Tiago Tesmann e do jornalista com passagens pela Globo News e Band, Guto Abranches.

Cide Damiani
Cide Damiani, CEO da Damyller, abriu um evento e relembrou como transformou a empresa no início com 10 colaboradores para alcançar hoje 123 lojas em todas as regiões do país, além de mais de 2,5 mil colaboradores. "Minha vida profissional foi encarada com muito trabalho e determinação. Hoje temos contato direto com cada loja e uma intensa preocupação com o meio-ambiente", afirmou.

Tiago Tesmann
O fundador da Blueberry e graduado em Administração de Empresas, Tiago Tesmann abordou sobre a relevância do Marketing Digital para a vida das empresas e de todos. Tesmann apresentou as cinco etapas de sucesso para atingir resultados. "Tudo começa em saber como o meu negocio soluciona o problema de alguém. Em seguida, deve-se definir o público-alvo ou a persona ou denominado ainda de avatar. Depois recomendo estabelecer uma conexão com o avatar, para lançar uma Oferta em blogs ou landings pages. O próximo passo é otimizar e levantar os dados", resume Tesmann.

Guto Abranches      
O evento teve como principal atração o jornalista Guto Abranches, da Globo News, que abordou “A atual conjuntura econômica” nacional e internacional. Sempre com base em fontes oficiais, o jornalista especializado em economia explicou ao público como o país entrou na crise e o que os governantes fazem, no momento, para sair dela. “Eu procuro não emitir opinião e sim apresentar dados do IBGE, Banco Central, Ministério do Trabalho e Confederação Nacional das Indústrias em minhas palestras. Os números mostram que, a partir de 2008, a equipe econômica do Governo Federal tomou uma série de decisões equivocadas que nos trouxeram até aqui”, afirmou.

Guto Abranches acredita que as medidas amargas tomadas recentemente pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, prejudicam toda a cadeira produtiva, mas são imprescindíveis para o momento atual. “Grandes e pequenos empresários, consumidor final, todos estão sofrendo. Mas a projeção é de que no início de 2016 a situação comece a melhorar”, avaliou.


segunda-feira, 11 de maio de 2015

Diretor da Flash News participa de evento no Senac

Diretor da Flash News participa de evento no Senac


O diretor da Flash News Assessoria de Comunicação, Felipe Godoy, participou na última semana, do evento promovido pelo Senac, denominado “Seminário: Como utilizar as redes sociais para alavancar os negócios”. O palestrante do evento, Deivid Anselmo, apresentou dicas e soluções estratégicas de como utilizar as mídias sociais.

De acordo com Anselmo, as redes sociais são a segunda maior fonte de credibilidade de informações, perdendo apenas para o “boca a boca”.  

Ainda de acordo com o palestrante, é importante estabelecer objetivos para a empresa, como: fortalecer a marca; divulgar produtos e serviços; realizar vendas e estabelecer um canal de assistência e suporte. 

Anselmo frisou a estratégia de Storytelling, ou seja, contar histórias que inspiram outras pessoas, criar realidades. E finalizou com dicas para o sucesso empresarial e exemplificou a utilização da comunicação citando a Prefeitura de Curitiba, que utiliza a linguagem informal.

Dicas
a) Contrate um profissional
b) Fazer um planejamento - diretrizes estratégicas da tua empresa
c) Crie uma persona - público-alvo

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Pequenas e médias empresas investem em marketing digital

Pequenas e médias empresas investem em marketing digital


Os motivos para o investimento em marketing digital pelas pequenas e médias empresas são muitos. Só no Brasil, o número de internautas ultrapassa 100 milhões, segundo pesquisa realizada pelo Ibope em 2013. De acordo com o Facebook, maior rede social em número de usuários no mundo, mais de 85 milhões de brasileiros estão conectados a esta mídia social.

De acordo com Fábio Esquárcio, diretor da Edeal Comunicação Digital, o marketing digital rompeu paradigmas até então pouco possível de serem quebrados. Um deles é o custo para se investir em campanhas de publicidade e propaganda. Em um passado não muito distante, para tal investimento era preciso dispender um esforço financeiro muito alto e, por isso, a presença nos meios de comunicação de massa era predominantemente das grandes empresas e multinacionais.

O especialista ressalta que, na era digital, as micro, pequenas e médias empresas podem investir nesta ferramenta, expondo sua marca com eficiência e destaque, e por vezes, ainda sair na frente de alguns de seus concorrentes de grande porte. “Isso, graças ao custo de investimento em um canal digital, como o Google, ou o Facebook, que é bem menor, se comparado investimento em uma campanha de publicidade e propaganda na TV aberta, por exemplo”, salienta Esquárcio.

Tal mudança trouxe, ainda, um impacto muito forte na relação da marca com seu público, que está conectado durante quase todo o dia, e com acesso irrestrito via mobile. O que possibilita que essas empresas construam sua própria audiência, ao gerar seu próprio conteúdo em suas páginas e interagir com seus diferentes stakeholders de forma segmentada e individual. “Uma grande vantagem desse processo é a análise do comportamento do mercado e de seus concorrentes em uma velocidade sem precedentes”, recomenda.

Marketing digital não é tarefa para amador, seu primeiro passo é construir o site como se edifica uma unidade física, alerta Fábio Esquárcio. “O endereço virtual da empresa não pode ser apenas mais uma página da internet, pensada como um folder digital. O ideal é uma plataforma digital completa, com informações da empresa e também sobre seus serviços e/ou produtos, pensada estrategicamente como uma ferramenta de marketing e branding digital que traga resultados efetivos e mensuráveis”, reforça.

Site não é tudo


Esquárcio lembra que para além do site, é importante fortalecer a presença digital organizacional, por meio da atuação, ao menos, nos principais e mais conhecidos ambientes digitais, Google e redes sociais, conforme for o perfil de atuação da empresa.

As pequenas organizações que investem em marketing digital atualmente não têm feito um bom trabalho. Muitas ainda estão experimentando e testando as ferramentas de marketing digital, por não conhecerem as estratégias e os meios de comunicação virtual. “Por vezes, não sabem nem como contratar o serviço adequado ao seu negócio da forma apropriada. Há casos em que essa tarefa, que exige esforços de uma equipe multidisciplinar, fica a cargo de um único profissional de marketing efetivo da própria organização”, aponta.

Esquárcio pontua que, entre o empresariado, ainda há a velha ilusão de que um curso rápido de gestão de marketing digital capacita seu funcionário a assumir tamanha responsabilidade. “Os negócios de médio porte já estão um pouco à frente devido ao potencial de investimento um pouco mais substancial e ao maior tempo de experiência com as estratégias de comunicação e marketing de sua empresa”, esclarece.

“Mesmo assim, pelo que pude perceber até hoje em meus clientes ativos e em meu network, muitas delas ainda engatinham no marketing digital, pelo desconhecimento e contratação equivocada dos serviços”, explica.

Fonte: Blog Mídia 8

terça-feira, 7 de abril de 2015

FlashNews reflete sobre dia do jornalista

FlashNews reflete sobre dia do jornalista 



Hoje, dia 7 de abril, é comemorado o dia do Jornalista. Esta data, instituída pela  ABI (Associação Brasileira de Imprensa), que homenageia o médico e jornalista Líbero Badaró.

O jornalista chegou ao Brasil em 1826 já com pensamentos a favor da liberdade. Três anos mais tarde fundou o periódico Observador Constitucional, no qual denunciava abuso de poder do Império, na época de D. Pedro I. Em novembro de 1830, foi assassinado por inimigos políticos, em São Paulo. Historiadores acreditam que a morte foi encomendada pelo imperador que em 7 de abril de 1831 abdicou.

Desta forma, a data apresenta controvérsias. Alguns falam que ela marca o Dia do Jornalista, também comemorada no dia 29 de janeiro. Outros afirmam que a data marca o Dia da Imprensa.
A data ressalta a importância da liberdade de imprensa e da luta pelo direito de se expressar publicamente. 

A FlashNews Assessoria de Comunicação parabeniza à todos os jornalistas!

Fonte: JBCC/ itnet

segunda-feira, 30 de março de 2015

Oito maneiras de melhorar a comunicação de micro e pequenas empresas

Oito maneiras de melhorar a comunicação de micro e pequenas empresas

Publicidade e anúncios em jornais, revistas, rádio, TV e internet, assessoria de imprensa, redes sociais, comunicação interna, revistas e jornais segmentados, eventos… São muitas opções e oportunidades de investimentos em comunicação para atingir o público-alvo que micro e pequenas empresas buscam no mercado. No entanto, muitas dessas ainda acreditam que os investimentos em comunicação são para “empresas grandes”.

Acreditando erroneamente nessa condição, MPEs, muitas vezes, podem destinar verbas para ações de comunicação que nem sempre serão capazes de atingir os resultados esperados. Desapontadas, passam a acreditar que investir em comunicação é coisa de quem tem “verba” para apostar. Longe de essa ser a conclusão mais exata, ações de comunicação cabem no budget de micro e pequenas empresas, desde que essas estejam bem assessoradas.

Investir em comunicação é pensar, primeiramente, sobre o negócio. Afinal, o que sua empresa quer comunicar? Para quem deseja comunicar? Mercado? Clientes? Fornecedores? Parceiros? Potenciais clientes? Com isso esclarecido, é fundamental analisar quais são as ferramentas de comunicação disponíveis e adequadas para atingir os objetivos da sua empresa, além da verba e tempo médio de retorno esperados para os resultados. Com ajuda profissional essa tarefa ficará mais fácil.


Optar por uma ferramenta de comunicação direcionada pode exigir menos investimentos, porém com mais retornos. A seguir, oito descrições de mecanismos de comunicação que podem beneficiar micro e pequenas empresas:

Assessoria de imprensa: é uma ferramenta aliada na construção de imagem, reputação e exposição da empresa. A assessoria de imprensa gera notícias relevantes sobre a empresa e as apresenta a jornalistas que podem se interessar e publicá-las espontaneamente. É através dessa ferramenta que muitas empresas estão em jornais, revistas e portais tornando-se conhecidas. Seu custo é relativamente baixo se comparado a outras ferramentas de comunicação.

Redes sociais: uma maneira simples e rápida de se fazer presente, mas antes de entrar, saiba que existem várias opções de redes sociais com finalidades diversas. É necessário estabelecer uma estratégia, ter um bom site ou um canal de notícias que pode ser um blog, saber o que comunicar e como (público-alvo) e ter um profissional especializado a esta atividade. Redes sociais exigem tempo, dedicação e monitoramento. Criar um perfil não tem custo, mas mantê-lo sim.

Blog corporativo: um blog corporativo pode ser uma boa opção para gerar conteúdo relevante sobre sua empresa e área de atuação, além de ser uma ferramenta indicada para gerar tráfego para seu site e, também, para o cliente encontrá-lo mais facilmente. Pode ainda ser uma forma da empresa se tornar referência em um determinado assunto. O investimento para um blog é baixo, mas exige dedicação de um profissional, que será responsável por gerar conteúdo, compartilhá-lo e interagir com os participantes.

Revistas customizadas: uma ferramenta para falar direto com o cliente, parceiro ou fornecedor, reforçando valores e diferenciais da empresa. Essa opção é flexível e oferece formatos e tamanhos diversos, que podem ser adaptáveis ao orçamento da empresa.

Newsletter: chegar até o cliente com informações semanais, quinzenais ou mensais pode ser uma solução ágil para transmitir conteúdo. Respeitando uma periodicidade, essa ferramenta pode ser útil para criar vínculo com o público-alvo, gerar confiança e credibilidade. Com baixo investimento, também pode ser um canal de contato com o cliente via cadastro no site da empresa.

Comunicação interna: falar com colaboradores, vendedores ou representantes pode ser uma solução para motivá-los, valorizá-los e fazer com que eles se sintam parte da empresa. A comunicação interna pode ser feita por meio de informativos, jornal mural, grupos em e-mails, entre outras opções. Essa estando alinhada, a comunicação externa também se beneficiará. O investimento pode ser adaptável ao porte e necessidade da empresa.

Links patrocinados: mais de 50% das pessoas fazem buscas na internet. Aparecer nesses mecanismos pode aumentar as chances de negócios. Com uma campanha bem feita é possível qualificar visitantes e convertê-los em clientes. O investimento é configurável, sendo permitido estabelecer valor diário para a campanha, alternar dias e horários, além de determinar teto máximo de custo.

Design: bons materiais impressos e online podem determinar a imagem da empresa. Quando possuem qualidade e são bem desenvolvidos transmitem credibilidade e conceito, atraindo olhares para a empresa. Num primeiro contato, a apresentação fará toda a diferença, por isso, o custo-benefício do investimento vale do cartão de visitas aos anúncios da empresa. Ter boa imagem é uma grande aliada!

Fonte: Blog mídia 8

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Previsões para a Comunicação Digital em 2015

Previsões para a Comunicação Digital em 2015

Confira modelos e tendências de comunicação digital em 2014 que com certeza refletirá em 2015 com mais engajamento com os públicos, de acordo com o Portal Comunique-se.

1 - Dispositivos móveis continuarão ter mais notoriedade
Assim como já falamos em outro texto, o Google irá priorizar sites que tenham acessibilidade a dispositivos móveis e isso não foi pensado à toa. Cada vez mais os smartphones e tablets tomam conta do nosso dia a dia e temos que estar preparados para não perdermos negócios.

2 - O inbound marketing ganhará ainda mais força
Se você ainda não conhece sobre inbound marketing deveria ler sobre o assunto. Em 2014 milhares de empresas conquistaram clientes através de inbound, um processo de geração de leads através de conteúdo online. Baseia-se em estratégias de comunicação que conquista o cliente pela interesse em vez de comprá-lo.

3 - Abordagem personalizada na comunicação é alvo de sucesso
A comunicação dirigida para qualquer tipo de pessoa está em baixa. Destacam-se empresas que procuram personalizar sua comunicação de acordo com o perfil de cada cliente. 

4 - Criar histórias e diálogos em tempo real construirão negócios
O storytelling continuará em alta. Contar histórias e evolver seus públicos nelas é caminho para a construção de um relacionamento. Dialogar, cada vez mais em tempo real, é dar voz a seus públicos e estreitar laços. Clientes satisfeitos compram mais do que novos clientes.

5 - O investimento em publicidade online será maior
Apesar de mais barato que offline, a mídia online ainda continua crescer com aumento de investimento das empresas. O DNA das corporações, hoje já está com tecnologia recorrente e chegar em seus públicos, principalmente por Adwords e Facebook Ads é algo barato, com alto índice de retorno e pode ser mensurado em tempo real.

6 - O DNA Digital está presente cada vez mais cedo
Pra quem acompanhou a internet desde seu início sabe a evolução em que tivemos. Quem imaginaria idosos hoje em dia deixando de ir ao banco pagar contas e preferir fazer tudo isso pela internet? E quem dirá os recém nascidos que mal conseguem andar e já sabem manusear smartphones e tablets dos pais? Parece que a internet foi criada outro dia, então, prepare-se rapidamente para a geração que já nasce com o dna digital e logo poderá ser seu cliente.

FLASHNEWS Assessoria de Comunicação

FLASHNEWS Assessoria de Comunicação