Seminário traz explanações diversas sobre Empreendedorismo e Economia Nacional
Diretor da Flashnews participou de evento na Acic
Guto Abranches no evento |
O diretor da Flashnews Comunicação, Felipe Godoy, participou na noite desta quinta-feira, da segunda edição do “Seminário Desafios do Crescimento 2015”, promovido pelo programa Sebrae Mais em parceria com a Associação Empresarial de Criciúma (Acic).
Cerca de 700 empresários lotaram o auditório Jayme Zanatta para acompanhar as explanações de Cide Damiani, Tiago Tesmann e do jornalista com passagens pela Globo News e Band, Guto Abranches.
Cide Damiani
Cide Damiani, CEO da Damyller, abriu um evento e relembrou como transformou a empresa no início com 10 colaboradores para alcançar hoje 123 lojas em todas as regiões do país, além de mais de 2,5 mil colaboradores. "Minha vida profissional foi encarada com muito trabalho e determinação. Hoje temos contato direto com cada loja e uma intensa preocupação com o meio-ambiente", afirmou.
Tiago Tesmann
O fundador da Blueberry e graduado em Administração de Empresas, Tiago Tesmann abordou sobre a relevância do Marketing Digital para a vida das empresas e de todos. Tesmann apresentou as cinco etapas de sucesso para atingir resultados. "Tudo começa em saber como o meu negocio soluciona o problema de alguém. Em seguida, deve-se definir o público-alvo ou a persona ou denominado ainda de avatar. Depois recomendo estabelecer uma conexão com o avatar, para lançar uma Oferta em blogs ou landings pages. O próximo passo é otimizar e levantar os dados", resume Tesmann.
Guto Abranches
O evento teve como principal atração o jornalista Guto Abranches, da Globo News, que abordou “A atual conjuntura econômica” nacional e internacional. Sempre com base em fontes oficiais, o jornalista especializado em economia explicou ao público como o país entrou na crise e o que os governantes fazem, no momento, para sair dela. “Eu procuro não emitir opinião e sim apresentar dados do IBGE, Banco Central, Ministério do Trabalho e Confederação Nacional das Indústrias em minhas palestras. Os números mostram que, a partir de 2008, a equipe econômica do Governo Federal tomou uma série de decisões equivocadas que nos trouxeram até aqui”, afirmou.
Guto Abranches acredita que as medidas amargas tomadas recentemente pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, prejudicam toda a cadeira produtiva, mas são imprescindíveis para o momento atual. “Grandes e pequenos empresários, consumidor final, todos estão sofrendo. Mas a projeção é de que no início de 2016 a situação comece a melhorar”, avaliou.