Informação e orientação na prática: colaboradores do setor da saúde recebem conteúdos saúde visual
Evento ocorreu neste sábado
Aproximadamente 80% da informação recebida pelo cérebro é visual. Mas estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS), alertam que 2,2 bilhões de pessoas apresentam determinado
A parceria foi realizada por um time de especialistas em visão das Óticas Diniz de Criciúma. A técnica em enfermagem Maria José Santana está com buraco macular nos olhos e exige um conhecimento ainda maior sobre o uso dos óculos. "Tenho de voltar ao Oftalmologista. Sinto as imagens embaçadas e os óculos amenizam o problema", antecipou. Já o técnico do Hospital São José, Paulo Macedo, sente a vista embaralhada. "Fiz o teste e agora percebo como preciso cuidar mais da saúde visual", reforçou.
Conscientização
A conscientização também é um dos propósitos de entidades colaborativas. “Sabemos o quanto é importante congregar os associados e estimar pela qualidade de vida. Aproveitamos a data para realizar exames e oportunizar a saúde visual para todos que estão conosco”, afirma o vice-presidente do Sindisaúde, Fabio Camilo.
Iniciativa
Através de um equipamento portátil, um profissional consegue detectar em poucos minutos se a pessoa detém alguma imprecisão de grau nos olhos. Com um sistema computadorizado, há o cálculo da altura de montagem, do ângulos, envolvimento do rosto e possibilita precisão absoluta”, ratifica o técnico em ótica e diretor das Óticas Diniz, Norton Silveira. Para quem necessitar de lentes corretivas, uma parceria será disponibilizada pelo Sindisaúde.