Mês do Aposentado gera
conversa sobre saúde visual em Criciúma
Encontro ocorreu ontem em Associação de
Trabalhadores
Segundo estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS), a catarata chega a atingir quase metade das pessoas acima dos 65 anos. E a degeneração ocular influencia a vida de quase três milhões de brasileiros na “Melhor Idade”. Orientações sobre saúde visual que atraíram a atenção de aposentados como a D. Helena Siqueira de Criciúma em uma capacitação na tarde desta terça, dia 27, em comemoração ao Mês do Aposentado na sede da Associação dos Trabalhadores Aposentados, Pensionistas e Idosos de Criciúma (Apopevi). “As informações caíram como uma luva para mim. Precisava de dicas sobre coceiras e olho seco que foram prontamente respondidas neste encontro”, resumiu Helena.
A conversa e as dúvidas foram sanadas pelo especialista em saúde visual, o optometrista Tiago Zanette. “Foi uma experiência enriquecedora. Trocamos informações, respondemos dúvidas e encaminhamos para especialistas quando há casos mais específicos de doenças”, ponderou.
Ações frequentes
A intenção da Apopevi que reúne mais de 200 aposentados em Criciúma, junto ao Mercado Público municipal, é proporcionar novas apresentações como esta de saúde visual. “Não temos palavras para agradecer ao Tiago. O evento foi de grande aprendizado e excelente para todos”, resumiu a presidente da entidade, Maria do Carmo Martins.
