segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Vendedores: Como utilizar mais o Marketing de Conteúdo?

 Vendedores: Como utilizar mais o Marketing de Conteúdo?

Num passado recente, um vendedor tradicional utilizava de reuniões pessoais e de relacionamentos para ampliar as suas vendas. Entretanto, com o Covid-19, desde março, os vendedores que estão à frente são os que utilizam do poder do Marketing de Conteúdo.

Esta é a avaliação do Chris Luecke, apresentador de podcasts. Mas por onde começar? Com base neste estudo e um compilado, nós vamos apresentar as principais soluções: 

1- Calendário Editorial 

Desenvolva um calendário de conteúdos próprios.  Por exemplo, em outubro, estabeleça postagens e mensagens com base no Outubro Rosa (câncer de mama), Dia das Crianças ou o Dia dos Professores, por exemplo. 

2) Conteúdo na Essência 

A partir desse calendário e planejamento, busque falar mais sobre os benefícios do produto ou serviço, do que sobre o produto ou serviço em si. Aposte em enviar mensagens com tutoriais, guias de conservação ou até histórias de sucesso de outros clientes. 

3) Vídeos 

Com base neste conteúdo, você pode criar vídeos simples, com celular mesmo ou de rápida duração, que aborde assuntos de interesse aos clientes em potencial. Vídeo equivale a 10.000 palavras, portanto, não deixe de fazer essa tática. 


Quer ter explanações específicas sobre este assunto. Entre em contato com a nossa equipe e tenha mais detalhes!

domingo, 4 de outubro de 2020

Quais as mudanças no Marketing de Conteúdo em resposta à Pandemia?

 

Quais as mudanças no Marketing de Conteúdo em resposta à Pandemia?

Como as empresas mudaram as estratégias de comunicação com a Pandemia??? Segundo um estudo divulgado pelo Instituto de Marketing de Conteúdo (CMI) dos Estados Unidos, 86% das empresas que mudaram suas ações esperam que algumas das mudanças devam permanecer no futuro próximo. 

A declaração do Covid-19 fez com que 20% das companhias pesquisadas fizessem grandes mudanças e 69% modificaram leve ou moderadamente. Quase 100%, ou 94% dos profissionais de Marketing de Conteúdo, transformaram as estratégias. Números foram divulgados por @EditorStahl no Twitter. 

Mudanças 

70% mudaram a estratégia de mensagem, 64% ajustou o calendário editorial e 53% mudou a distribuição de conteúdo. A maioria dos profissionais se adaptou rapidamente à pandemia, mas colocar o cliente como peça-chave para o sucesso a longo prazo será fundamental. 

Mensagens, calendário e distribuição foram as principais transformações. "O Marketing de Conteúdo deve se conectar ao objetivo principal do negócio: servir aos clientes e afetar os resultados financeiros", afirma Sthal. 

73% dos entrevistados nutrem assinantes ou leads com conteúdos. 64% geram vendas e 60% criam um público inscrito.

Como se preparar?

Qual será o novo normal? Ninguém sabe! O que você pode fazer? Nós precisamos mudar para nos preparar para o que vem a seguir. "Resiliência em #marketing é a capacidade de se adaptar à próxima versão do que vier a seguir", diz Robert Rose. 









FLASHNEWS Assessoria de Comunicação

FLASHNEWS Assessoria de Comunicação