domingo, 4 de outubro de 2020

Quais as mudanças no Marketing de Conteúdo em resposta à Pandemia?

 

Quais as mudanças no Marketing de Conteúdo em resposta à Pandemia?

Como as empresas mudaram as estratégias de comunicação com a Pandemia??? Segundo um estudo divulgado pelo Instituto de Marketing de Conteúdo (CMI) dos Estados Unidos, 86% das empresas que mudaram suas ações esperam que algumas das mudanças devam permanecer no futuro próximo. 

A declaração do Covid-19 fez com que 20% das companhias pesquisadas fizessem grandes mudanças e 69% modificaram leve ou moderadamente. Quase 100%, ou 94% dos profissionais de Marketing de Conteúdo, transformaram as estratégias. Números foram divulgados por @EditorStahl no Twitter. 

Mudanças 

70% mudaram a estratégia de mensagem, 64% ajustou o calendário editorial e 53% mudou a distribuição de conteúdo. A maioria dos profissionais se adaptou rapidamente à pandemia, mas colocar o cliente como peça-chave para o sucesso a longo prazo será fundamental. 

Mensagens, calendário e distribuição foram as principais transformações. "O Marketing de Conteúdo deve se conectar ao objetivo principal do negócio: servir aos clientes e afetar os resultados financeiros", afirma Sthal. 

73% dos entrevistados nutrem assinantes ou leads com conteúdos. 64% geram vendas e 60% criam um público inscrito.

Como se preparar?

Qual será o novo normal? Ninguém sabe! O que você pode fazer? Nós precisamos mudar para nos preparar para o que vem a seguir. "Resiliência em #marketing é a capacidade de se adaptar à próxima versão do que vier a seguir", diz Robert Rose. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLASHNEWS Assessoria de Comunicação

FLASHNEWS Assessoria de Comunicação