segunda-feira, 15 de setembro de 2025

Projeto social passa a atender jovens que sonham em ser jogador de futebol

 Projeto social passa a atender jovens que sonham em ser jogador de futebol

Campeão da Copa do Brasil pelo Criciúma, Roberto Cavalo ancora a iniciativa




Dos 17 mil jogadores de futebol profissional inscritos apenas 14% disputam as competições de nível nacional das séries A, B, C e D no Brasil. E de cada cem crianças que sonham em se tornar atletas com bons salários, apenas uma efetivamente consegue. "Os desafios são inúmeros. Quando comecei pelo Atlético-PR, senti os imensos obstáculos que um jovem passa até ser aceito para ingressar em um elenco oficial", reforça o hoje técnico Roberto Cavalo, que chegou ao ápice com o título de campeão da Copa do Brasil em 1991 pelo Criciúma e vice-campeão do Campeonato Brasileiro de 1994 pelo Vitória. Para aumentar estes indicadores e promover ações com crianças que sonham seguir esta carreira, em parceria com o Bairro da Juventude, Unesc e empresas parceiras, Cavalo estreia em outubro o projeto "Cavalos do Amanhã" que visa promover o futebol para mais de 400 jovens carentes da região. 

"O Roberto Cavalo foi exemplo de comprometimento, dedicação e sucesso. Ficamos felizes em apoiar este projeto em Criciúma e região", analisa o técnico campeão da Copa do Brasil pelo Criciúma e da Copa do Mundo de 2002 pela seleção brasileira, Luís Felipe Scolari. Com aulas práticas gratuitas, testes físicos e de habilidade, mutirões serão realizados em um campo de futebol do bairro São Luiz, em Criciúma. A apresentação oficial para imprensa ocorre no dia 30 de setembro, terça, no auditório Rui Hulse, na Unesc. 

Para Cavalo, o sentimento de consolidar esta iniciativa é intenso. "Muito me emociona ver um jovem com força de vontade em querer seguir a carreira do futebol. Mesmo sabendo de todas as dificuldades, vamos promover conteúdos e dicas práticas para que todos possam ter um futuro mais promissor no futebol", explica o idealizador do Cavalos do Amanhã, Roberto Cavalo

Empresas parceiras
Amparado pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte, o projeto "Cavalos do Amanhã" pode contar com dedução fiscal de empresas da região. Atualmente, já apoiam o projeto a UNESC, Cristalcopo e Resicolor Tintas. "Mas queremos trazer ainda mais empreendedores locais que podem incentivar as crianças no esporte e ainda deduzir o valor investido no Imposto de Renda", completa Cavalo

terça-feira, 22 de abril de 2025

Dez práticas de Comunicação de sucesso para os próximos meses

Dez práticas de Comunicação de sucesso para os próximos meses
Confira estudos de Felipe Godoy sobre as iniciativas


Ao participar de congressos virtuais sobre Marketing de Conteúdo, SEO e Comunicação, o Felipe Godoy nos separa ao menos dez grandes práticas de Comunicação de sucesso para o seu negócio.

Veja agora!

1) Entenda sua audiência - saiba com quem você está falando

2) Conteúdos de valor - Crie conteúdos que vale a pena clicar - memoráveis nas palavras de Neil Patel

3) Conteúdo Relevante - Conjunto de dados são excelentes para atrair público.

4) Palavras-chave de baixo custo - Pesquise em plataformas como Answer the Public

5) Mire todas as etapas do funil - Topo do Funil - TOFU / Meio do Funil - MOFU / Base do Funil - BOFU

6) Adquira Backlinks - remeta a links de conteúdos já escritos

7) Foque em conteúdos simples - Hemingway pode cuidar da estética do conteúdo

8) Construa autoridade para a marca 

9) Otimize para pesquisas locais - Geolocalização

10) PR (Assessoria de Imprensa), SEO e Tráfego Pago - invista nestas plataformas também

Tem alguma dúvida? Fale conosco!

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025

Estrutura de lazer e condições atraem famílias em projetos do Minha Casa, Minha Vida

 Estrutura de lazer e condições atraem famílias em projetos do Minha Casa, Minha Vida

Projetos residenciais ganham boa aceitação no mercado

A microempresária Misleide de Medeiros atua com uma clínica de estética em Criciúma e sempre imaginou o quanto poderia ser difícil a compra da casa própria. "Sou mãe solteira, moro com os pais e achei que nunca iria conseguir comprar um imóvel próprio”, reforça. Assim como Misleide, o déficit habitacional na região e no país ainda é considerado alto e chega a seis milhões de domicílios, segundo estudo do Ministério das Cidades de 2022. 

Uma das opções que traz benefícios é o Programa Minha Casa, Minha Vida, que desde 2009, já colaborou na realização dos sonhos de mais de 8,4 milhões de imóveis. E, em Criciúma, a situação não é diferente. “A maioria das pessoas que compra nesta modalidade já mora na região e é formada por jovens casais. Os estímulos de financiamento e as boas condições de pagamento facilitam a aquisição”, explica a corretora de imóveis Suzy Henrique. 

Infraestrutura

Com 200 apartamentos, um sucesso em vendas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida é o Residencial Ville de Toulouse, na Grande Santa Luzia, em Criciúma. Em construção pela Construfase, a infraestrutura de lazer também é outro incentivo para atrair moradores. “Investimos em segurança com portaria com guarita, na estrutura desde piscina a churrasqueiras e em unidades funcionais de dois dormitórios”, valoriza a arquiteta Elisa Búrigo. 

Com opções de financiamento de até 100% pelo Programa da Caixa Econômica, a negociação facilitada é mais um incentivo para quem deseja comprar o primeiro imóvel. “No caso da Misleide e dependendo da faixa salarial, o subsídio é muito relevante ao adquirir o apartamento. Sempre enaltecemos que a compra do imóvel é mais fácil do que muitos imaginam. Basta querer”, afirma o diretor da Construfase, Eduardo Serafim.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

Com recorde de financiamento em 2024, Programa Minha Casa, Minha Vida ganha estímulos para novos projetos


Com recorde de financiamento em 2024, Programa Minha Casa, Minha Vida ganha estímulos para novos projetos

Criciúma e região apostam em empreendimentos para atender déficit habitacional

Por Felipe Godoy



Consolidado como uma das principais ferramentas do Poder Público para reduzir o déficit habitacional, estimado em aproximadamente 6 milhões de moradias, o Programa Minha Casa, Minha Vida já beneficiou mais de 15 milhões de famílias em todo o Brasil. Só para este ano, quase R$ 124 bilhões em recursos foram aprovados pelo Conselho do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). E apoiado no desenvolvimento da região e iniciativas inovadoras, projetos residenciais atendem aos anseios por quem deseja a casa própria.

Segundo o empresário Eduardo Serafim, diretor da Construfase, as demandas e exigências são cada vez maiores. “Percebemos a emigração de muitos profissionais das regiões norte, nordeste e do Rio Grande do Sul em busca de recolocação na nossa região. Tudo isso resultam em incentivos para a nossa economia e também ao mercado imobiliário”, afirma.

Grande Santa Luzia

Uma das apostas das construtoras é na Grande Santa Luzia, região universitária em grande desenvolvimento. Na tarde desta quarta-feira, 15, o Ville de Toulouse foi oficialmente apresentado a corretores e parceiros pela Construfase Construtora com 200 unidades para venda nesta localidade. “Cheguei na Santa Luzia em 1992 para montar uma farmácia. Desde então, acompanhamos o crescimento deste bairro que se tornou um excelente lugar para viver e ser feliz”, opina o empreendedor Dirceu Nogueira.

"Criciúma é uma cidade em constante desenvolvimento. E, na medida que crescemos, o setor da construção também evolui para atender as necessidades das pessoas. Para a Grande Santa Luzia, onde o setor público também investe com novos equipamentos, ficamos motivados com novos projetos que auxiliam a reduzir o déficit habitacional", avalia o Diretor de Desenvolvimento Econômico de Criciúma, Marlon Araújo.

Para a região onde o negócio de Nogueira desenvolveu, os projetos residenciais financiados pelo Programa Minha Casa, Minha Vida da Caixa Econômica trazem inovações inclusive na sustentabilidade. “As famílias desejam algo a mais nos novos imóveis. Para este, em específico, nossa intenção foi trazer uma horta coletiva com composteiras para um contato maior com a natureza. As torres residenciais têm maior espaçamento e ainda trazemos quadras de futebol, Beach Tennis e espaço para pets no condomínio”, explica a arquiteta Elisa Búrigo.

Para obras como o Ville de Toulose, a expectativa de vendas já é muito positiva. “Já temos lista de espera. Como são somente duas torres, a procura mesmo antes de lançarmos já era muito grande”, comemora Serafim.


segunda-feira, 13 de janeiro de 2025

Tendências Comunicação 2025 - Veja agora

Com cursos realizados com profissionais do exterior, o âncora do Show do Imóvel, diretor da Flash News Comunicação, o jornalista Felipe Godoy, nos mostra cinco das principais ferramentas pra você crescer neste ano. Acompanhe:

SEO

– O termo se refere às palavras-chave e conteúdos que são desenvolvidos de acordo com as pesquisas em formatos de busca sejam eles Google, redes sociais e até ChatGPT.

Microinfluenciadores

– Com acesso restrito aos grandes influenciadores com milhões de seguidores, o momento é de apostar nos microinfluenciadores.

Lives, Webinários, Estudos de Caso

– Os vídeos ao vivo, após o excesso de informações na Pandemia, retornam com força neste ano. Tanto Lives (aberto ao público), Webinários (fechados), assim como estudos de caso do segmento envolvido caem bem como mega tendência.

IA – Inteligência Artificial

– Segundo estimativas, 30% da pesquisa via internet já é realizada através da Inteligência Artificial. O crescimento deve ser ainda maior neste ano.

 Jornada do Cliente e Estratégias

– Seja no Reconhecimento do Problema (Etapa 1) a Consideração da Solução (etapa final), o lance é investir em estratégias específicas para o momento da jornada do cliente. Você pode apostar em blogs e redes sociais para chamar a atenção, e investir em vídeos para quem já está bem esclarecido.

E você concorda com estas orientações? Escreva nos comentários! 



FLASHNEWS Assessoria de Comunicação

FLASHNEWS Assessoria de Comunicação