Palhaços divertem crianças de instituição de ensino em Projeto Cultural
Impulso – Viajando pelo Mundo ocorre na Escola Clotilde Lalau, de Criciúma
Reconhecido como o espetáculo Impulso – Viajando pelo mundo, a iniciativa auxilia a compreender as diferenças. Os palhaços Faísca e Nutela pretendem encantar crianças de todas as idades, das escolas públicas da região. “A proposta é possibilitar a aceitação de nossa personalidade, gerando autoestima e contribuindo na formação de adultos mais ativos, sensíveis e críticos sobre suas próprias histórias”, afirma Gilbert Diniz, diretor e um dos grandes especialistas na área de palhaçaria no país.
Com um histórico voltado para a realização de projetos de cunho social, a Amora Produções Culturais, da cidade de Porto Alegre/RS e realizadora do projeto, atua em regiões de vulnerabilidade social e em seus 13 anos de existência já contemplou mais de 300 mil pessoas em 150 cidades.
Na próxima segunda, dia 13, a partir das 10h, a Escola Clotilde Lalau será contemplada com um espetáculo de palhaços com histórias de relevância aos alunos, além de uma oficina para 40 estudantes com duração de quatro horas e doação de um baú com instrumentos e maquiagens. O evento ocorre durante todo o dia na entidade localizada no bairro Renascer, Criciúma. "Nossa proposta é possibilitar a aceitação de nossa personalidade. Queremos construir a autoestima, formar adultos mais críticos e sensíveis com suas próprias histórias", analisa uma das coordenadoras gerais da Amora Produções, Luciana Tondo.
Doações às instituições
Situadas em regiões de vulnerabilidade social, as instituições de ensino selecionadas trabalharão temáticas que envolvem a aceitação de si, construção de identidade e bullying. Um “baú mágico” com acervo criativo composto por maquiagens, instrumentos musicais e figurinos serão disponibilizados. “Já estivemos até em ruas da Europa. Acreditamos que estes movimentos são potências transformadoras para a sociedade, portanto buscamos a realização de projetos culturais que tenham um impacto social e contribuam para o desenvolvimento das regiões beneficiadas”, afirma Samuel Vier, um dos artistas do espetáculo.
O projeto é uma realização do Ministério da Cultura - Governo Federal, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Com atuação desde 2012, a empresa já contribui em processos educativos em diversas cidades do Brasil e nos dias 14, 15 e 16 de março, terça, quarta e quinta-feira, estará também nas cidades de Araranguá, Sombrio e Balneário Gaivota, respectivamente, em escolas selecionadas em locais de risco social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário