sexta-feira, 27 de abril de 2012

Consultora da D'Mark Marcas e Patentes participa de curso da WIPO


A consultora da D’Mark Marcas e Patentes, Júlia Thaiz Bortolatto, participou na última semana do curso da W.I.P.O. (Organização Mundial de Propriedade Intelectual). Temas como Direitos de Marca, Concorrência Desleal e Direitos Conexos foram estudados para ressaltar a importância do segmento na classe empresarial brasileira.

Você tem dúvidas sobre os temas? Entre em contato: (48) 3478.1616

domingo, 22 de abril de 2012

D'Mark presta homenagem aos profissionais pelo Dia do Contabiista



Colunista Beverly Costa publica informação sobre Nuclearmed Criciúma

Confira nota publicada na edição deste final de semana no Jornal da Manhã pela colunista Beverly Costa:


Médico da Nuclearmed visita Jornal da Manhã


O médico especialista em Medicina Nuclear, Marcos Rocha, realizou uma visita para conhecer in loco a redação do Jornal da Manhã. A repórter Luciane Beloli soube o contexto histórico da Nuclearmed e o que representa a instalação do equipamento SPECT/CT em Criciúma.

Empresário Edson Damiani concede entrevista ao Programa Comunicação & Mercado da NET


O empresário Edson Damiani, da construtora com o mesmo nome, concedeu entrevista para o Programa Comunicação & Mercado que será exibido pela TV Litoral Sul NET Canal 20 na próxima quinta (26 de abril).
Na oportunidade, Edson conta como foi o início da empresa e como alcançou êxito nos negócios para o jornalista Sandro de Mattia e ao publicitário Dorvanil Vieira.

Programa Comunicação & Mercado vai ser transmitido a partir das 22h e também pelo site www.tvlitoralsul.net 

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Nova coluna no Jornal da Manhã é publicada pelo jornalista Felipe Godoy


COLUNA 63 – JORNAL DA MANHÃ – 18.04.2012

CONSTRUTORA ALCANÇA GRANDE MARKET-SHARE NA EXECUÇÃO DE RESIDÊNCIAS
Famílias que optam pela construção de uma casa desejam melhorar o nível de moradia através de um projeto personalizado. Ao adquirir o terreno e construir a residência dos sonhos, as pessoas chegam a economizar até 50% segundo especialistas.
A partir do know-how conquistado nos Estados Unidos e conhecendo o potencial do setor, os empresários Clênio dos Santos e Ricardo Pacheco criaram a Sulcasa Construções Residenciais. Com mais de 40 obras entregues, a empresa tem como diferenciais a utilização de acabamentos como forro em gesso, piso porcelanato e aberturas Itaúba. Todas as casas têm mais de 150 m². Alguns projetos podem ser visualizados no www.sulcasaconstrucoes.com

INVESTIMENTO DESENVOLVE LAGOA DOS ESTEVES
E falando em construção civil, um dos investidores da nova Villa Suíça, João Bittencourt Furtado, apresentou as melhorias que serão implantadas no empreendimento já com dezenas de casas construídas às margens da Lagoa dos Esteves, em Içara. “Nossa intenção é transformar o espaço em um dos melhores locais para se viver”, ratifica Bittencourt. A nova Villa Suíça contará com infraestrutura completa e sistema de segurança.

PORTAL DAS FLORES COM MENOS DE 10 UNIDADES À VENDA
E a Construtora Edson Damiani só tem motivos a comemorar. O Portal das Flores com 224 apartamentos de dois dormitórios já está quase que completamente comercializado. Através do Plano Minha Casa Minha Vida, dezenas de famílias optaram por investir num edifício construído no bairro São Luiz com qualidade no acabamento e prazo de entrega rigorosamente respeitado. A Edson Damiani promete agora surpreender o Pio Corrêa com o Residencial Pariska através de oito unidades medindo cerca de 200 m².

IMOBILIÁRIA APRESENTA CAMPANHA DE APARTAMENTOS COM PRONTA-ENTREGA
Oferecendo aos clientes oportunidades rentáveis e seguras através de uma consultoria imobiliária, a Casa Vip Imóveis está com uma campanha para apartamentos de dois e três dormitórios com entrega em poucos meses. Dirigido por Rafael Avena de Oliveira, a empresa apresenta no seu espaço do Show do Imóvel opções exclusivas no Central Residence (conclusão em poucos dias) e Felipe Schmidt (agendado para segundo semestre).

LANÇAMENTO DE CONSTRUTORA TRAZ PADRÃO ESTÉTICO AO MICHEL
Com entrega para pouco mais de 16 meses, o Residencial Chardonnay vem ganhando elogios pelo inovador projeto. Há apenas duas quadras do Colégio Michel, o edifício conta com apartamentos de 250 m² de área total, aquecimento de água à gás, duas vagas de garagem individuais e suíte com hidromassagem. A Construtora Perego também atua com condições facilitadas e financiamento direto. À venda nas principais imobiliárias da região.

DUDA IMÓVEIS COM PLANTÃO DE VENDAS EM EDÍFICIO RESIDENCIAL
A Duda Imóveis, informando via Twitter, que está atendendo também no plantão de vendas do Residencial Louvre. Situado na Avenida Centenário, ao lado da Tiscoski, um corretor credenciado da equipe fica à disposição todo os dias das 8h 30min às 17h 30min sem fechar ao meio-dia.

CRICIÚMA RECEBE PRIMEIRO EQUIPAMENTO HÍBRIDO DE DIAGNÓSTICO POR IMAGEM
A instalação do primeiro equipamento híbrido multipropósito do Estado transforma Criciúma como referência na área da saúde. O SPECT/CT é um aparelho que consegue repassar informações anatômicas e de função dos órgãos do corpo humano num único exame. Patologias de especialidades da Cardiologia, Oncologia, Nefrologia, Endocrinologia e Traumatologia podem ser constatadas emitindo uma radiação 40 vezes mais baixa comparado aos exames de tomografia. Dentro de poucos dias já poderá ser realizado o procedimento na clínica Nuclearmed, localizada no Edifício Interclínicas, bairro Pio Corrêa, em Criciúma.

DANY & MICHEL STUDIO PHOTOGRAPHY EM NOVO ENDEREÇO
É anexo ao Angeloni Center que um dos mais completos estúdios de fotografia fixa seu escritório. Com expertise em cobertura de eventos como casamentos, aniversários e até de nascimentos direto da maternidade são realizados pela equipe composta pela Dany, Michel, Jeff Dutra e Jakson.

AUMENTA FREQUENTADORES PARA CAFÉ DA KOPENHAGEN
Após o sucesso de vendas na primeira Páscoa da Kopenhagen em Criciúma, a franquia do Shopping Della investe pesado em sua cafeteria. Destaca-se a procura do Cappuccino pelos clientes que já iniciam o dia e encerram a noite com o produto. O Cappuccino é o chocolate ao leite envolvido pelo sabor do café Kopenhagen. Em seguida, o leite e a espuma são vaporizados até atingir a textura cremosa finalizando com uma generosa porção de chantilly. 

D’MARK ENTREGA CHOCOLATES NA SEMANA DA PÁSCOA
Imagem da entrega de ovos de Páscoa para os menores atendidos pela Associação das Crianças com Câncer de Criciúma (ACC), iniciativa da D’Mark Marcas e Patentes.

domingo, 15 de abril de 2012

O novo modelo das comunicações e estratégias de publicidade


Gostaríamos de retratar o posicionamento de Philip Kotler e Gary Armstrong sobre o novo modelo de comunicação e as estratégias de publicidade que as empresas devem utilizar:

O deslocamento para o marketing segmentado e os grandes desenvolvimentos da tecnologia da informação e comunicações tiveram um forte impacto sobre as comunicações de marketing. Da mesma forma que o marketing de massa produziu no passado uma nova geração de mídias de massa, a mudança para o marketing com alvo definido e o ambiente de comunicação em constante evolução estão gerando um novo modelo de comunicações de marketing. Apesar da TV, as revistas e outras mídias de massa continuarem muito importantes, atualmente sua dominância está em declínio. Os anunciantes estão incorporando uma ampla seleção de mídias especializadas e altamente segmentadas para atingir menores segmentos de clientes com mensagens mais personalizadas.

A nova mídia varia de revistas especializadas, canais de televisão a cabo à exibição de produtos em programas de TV, videogames, catálogos na internet, e-mails, podcasts. Em resumo, as empresas estão promovendo menos comunicação de massa e mais comunicação focada.

Alguns especialistas chegaram a prever um apocalíptico "cenário do caos" no qual o velho modelo de comunicações de massa entrará em colapso. Eles acreditam que os comunicadores cada vez mais abandonarão a mídia de massa tradicional em favor da reluzente promessa das novas tecnologias digitais - de sites Web e e-mails a conteúdo no telefone celular e vídeo sob demanda. A fragmentação - a eliminação das redes de canais abertos e dos comunicadores de massa no mundo inteiro - se tornará o Santo Graal, a oportunidade de atingir pequenos grupos que consomem não o que lhes é imposto, mas exatamente o que querem, e de criar um diálogo com eles.

Pense sobre o que está acontecendo com a televisão nos dias de hoje. "Ajuste seu televisor", diz um repórter, "a televisão está mudando rapidamente tão quanto os canais. Ela está nos celulares. Nos aparelhos de música digital. Está em quase tudo que tenha tela. Podem-se ver programas nos horários regulares ou quando você quiser. Alguns programas de TV nem estão sendo transmitidos via cabo, em emissoras via satélite, eles estão sendo criados só para serem vistos na internet.

Os consumidores, especialmente os mais jovens, parecem estar se distanciando das principais redes de televisão para favorecer a TV a cabo ou uma mídia completamente diferente. De acordo com estudo recente, apenas uma a cada quatro pessoas na faixa dos 12 aos 34 anos de idade sabe o nome de todas as grandes redes de televisão dos Estados Unidos: ABC, NBC, CBS e Fox. Os adolescentes podem não ser capazes de relacionar as quatro principais redes, mas conhecem a MTV, Cartoon Network e o Comedy Central. Qual é a atividade mais popular nos períodos de folga? Navegar na internet (84%), ficar com os amigos (76%), assistir a filmes (71%) e ver televisão (69%).

Assim, muitos grandes anunciantes estão reduzindo seus orçamentos de propaganda para as redes de TV tradicionais e aumentando a verba para mídias mais focadas, interativas e envolventes e com a melhor relação custo/benefício. 

Em vez do cenário do caos, outros publicitários enxergam uma mudança mais gradual para o novo modelo de comunicações de marketing. Eles observam que a transmissão televisiva e outras mídias de massa ainda conquistam a maior fatia dos orçamentos de promoção da maioria das empresas de marketing, um fato que provavelmente não mudará rapidamente. Embora os gastos em anúncios nas maiores redes de TV tenham diminuído em 2005, os gastos com anúncios na TV a cabo aumentaram 11%. Além disso, a televisão oferece muitas oportunidades promocionais além dos comerciais de 30 segundos. Um especialista em propaganda aconselha: "Como a TV está na linha de frente de 30 avanços tecnológicos sua audiência continuará a aumentar. Assim, se você acha que a TV é o velho dinossauro ou se você é um anunciante nacional que está pensando em dar outro destino para o orçamento que tem para anúncios na TV talvez deva reconsiderar.

Dessa forma, provavelmente o novo modelo de comunicação de marketing consistirá em um mix de mudança gradual composto tanto na mídia tradicional quanto de uma ampla variedade de novas mídias empolgantes, de foco mais definido e mais personalizadas. Por exemplo, em sua campanha "Let's motor", o Mini utiliza um rico misto de mídias - peças publicitárias convencionais, mas inteligentes, em revistas, combinadas com anúncios inovadores na TV, promoções incomuns e páginas chamativas na Web. "Precisamos reinventar o modo de como nos comunicamos com os consumidores", diz A.G. Lafley, CEO da Procter & Gamble. "O marketing de massa ainda exerce um importante papel, mas precisamos de novos modelos para coexistir inicialmente com o marketing de massa e, mais cedo ou mais tarde, superá-lo.

Pense nisso!

Felipe Godoy
Diretor e Apresentador do Show do Imóvel
Diretor e Jornalista da FLASHNEWS

Mal de Parkinson ganha forma de prevenção com exame na Nuclearmed



Com o envelhecimento da população houve um aumento no número de casos do conhecido Mal de Parkinson. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, 1% das pessoas é acometida pela doença degenerativa do sistema nervoso. Somente no Brasil são cerca de 250 mil pacientes avaliados. Nesta quarta-feira (11 de abril) foi realizado o Dia Mundial de Combate ao Parkinson, com intuito de conscientizar as pessoas que existem alternativas para descobrir antecipadamente a anomalia.
 O Mal de Parkinson costuma se instalar de forma lenta e progressiva, em geral em torno dos 60 anos e é causada por uma diminuição intensa da produção de um neurotransmissor chamado de dopamina. Este neurotransmissor ajuda na realização dos movimentos voluntários do corpo de forma automática. Na falta dele, o controle motor do indivíduo fica comprometido. 
Atualmente um dos exames mais solicitados é a Cintilografia realizada num aparelho SPEC/CT para analisar a situação do paciente. “Injeta-se um radiotraçador capaz de ligar aos neurônios que produzem dopamina. Se depois de submetido à cintilografia houver pouca produção de dopamina no cérebro, esta substância aparecerá em pouca quantidade na imagem obtida no exame, permitindo um diagnóstico mais preciso”, explica o médico Marcos Domingos Rocha, da Nuclearmed, única na região a realizar o procedimento.
Depois de diagnosticado o tratamento envolve uma série de especialistas. “É um trabalho que não depende apenas do médico. O paciente vai precisar passar por sessões de fisioterapia, fonoaudiologia, além de ter um suporte psicológico e nutricional para reduzir todos os prejuízos da doença”, relembra Rocha.

Principais Sintomas (mais de 25):
- Rigidez nos braços
- Instabilidade postural (elevado risco de quedas)
- Movimentação lenta

Nuclearmed Medicina Nuclear é tema de matéria no Portal Engeplus


Confira abaixo a matéria publicada no Portal Engeplus sobre a Nuclearmed:


Matéria de Ana Cardoso

Chegou a Criciúma nesta semana um equipamento que permite melhores diagnósticos de patologias em áreas como oncologia, cardiologia, nefrologia, endocrinologia, traumatologia, entre outras especialidades. O SPECT/CT é um equipamento que fornece informações funcionais e anatômicas dos órgãos do corpo humano ao mesmo tempo (exame dois em um) a partir do uso de radio-traçadores (elementos com pequenas doses de radiação) com afinidades específicas para o órgão que se quer estudar.

A nova máquina, instalada na clínica Nuclearmed, irá atender carências de exames hoje disponíveis apenas ao Sul, em Porto Alegre (RS), e ao Norte, em São Paulo (SP). “É um investimento relevante para a Amrec, Amesc e Amurel. O equipamento vai reunir em um só procedimento a identificação e quantificação da alteração do funcionamento celular e delimitar de forma precisa a localização dessa alteração”, explica Marcos Domingos Rocha, médico especialista em Medicina Nuclear.

Na área da oncologia, por exemplo, por meio do SPECT/CT será possível demonstrar a presença de alterações funcionais que sempre precedem as alterações anatômicas vistas em outras modalidades de exames como Raios-X, Tomografia Computadorizada (CT). “O SPECT/CT consegue prever antecipadamente uma lesão com a localização aprimorada e função destacada em cores, fornecendo informações para o diagnóstico, estágio da doença e resposta ao tratamento. Torna-se assim mais eficiente e econômico ao paciente”, afirma Rocha.

Para a segurança de quem vai precisar do exame, garante Rocha, o paciente é submetido a uma dose de radiação cerca de 40 vezes mais baixa num comparativo com exames de tomografia tradicionais. 

Colaboração: Felipe Godoy Costa Pinto

FLASHNEWS assume Assessoria de Comunicação da Nuclearmed


A FLASHNEWS Assessoria de Comunicação acaba de assumir a conta de uma nova empresa em Criciúma. A clínica Nuclearmed Medicina Nuclear também passa a ter uma estrutura apta a desenvolver estratégias de relacionamento com os pacientes, médicos, imprensa e a comunidade.

Conheça mais sobre a Nuclearmed nos seus canais de interatividade:
- www.nuclearmedcriciuma.com.br
- www.nuclearmedcriciuma.blogspot.com
- Twitter: @nuclearmedicina

sábado, 14 de abril de 2012

O profissional que o mercado quer - Confira excelente matéria da revista Exame

Excelente matéria que mostra o cotidiano dos profissionais da FLASHNEWS em Criciúma. Vale a pena ler:


Débora Rubin

img3.jpg

Esqueça tudo o que você aprendeu sobre o mercado de trabalho. Estabilidade, benefícios, vestir a camisa da empresa, jornadas intermináveis, hierarquia, promoção, ser chefe. Ainda que tais conceitos estejam arraigados na cabeça do brasileiro – quem nunca ouviu dos pais que ser bem-sucedido era seguir tal cartilha? –, eles fazem parte de um pacote com cheiro de naftalina. O novo profissional, autônomo, colaborativo, versátil, empreendedor, conhecedor de suas próprias vontades e ultraconectado é o que o mercado começa a demandar. O modelo tradicional de trabalho que foi sonho de consumo de todo jovem egresso da faculdade nas últimas duas décadas está ficando para trás. É a maior transformação desde que a Revolução Industrial, no século XVIII, mandou centenas de pessoas para as linhas de produção, segundo a pesquisadora inglesa Lynda Gratton, professora da London Business School e autora do livro “The Shift: The Future is Already Here” (“A mudança: o futuro já começou”, em tradução livre).

Nas novas gerações esse fenômeno é mais evidente. Hoje, poucos recém-formados se veem fiéis a uma única empresa por toda a vida. Em grande parte das universidades de elite do país, os alunos sequer cogitam servir a um empregador. “Quando perguntamos onde eles querem trabalhar, a resposta é: na minha empresa”, conta Adriana Gomes, professora da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), de São Paulo. Entre os brasileiros que seguem o modelo tradicional, a média de tempo em um emprego é de cinco anos, uma das menores do mundo, segundo o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) – os americanos trocam mais, a cada quatro anos. O ritmo dinâmico inclui mudanças de função, de empregador, e até de carreira.

img5.jpg
O cenário atual contribui. “Estamos migrando de um padrão previsível para um modelo no qual impera a instabilidade”, diz Márcio Pochmann, presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Quem apostar na estrutura antiga vai sair perdendo, segundo a professora Tânia Casado, da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo. Isso significa, inclusive, rever o significado de profissão. “O que passa a valer é o conceito de carreira sem fronteiras, ou seja, a sequência de experiências pessoais de trabalho que você vai desenvolver ao longo da sua vida”, define Tânia, uma das maiores especialistas em gestão de pessoas do País. Dentro desse novo ideal, vale somar cada vivência, inclusive serviços não remunerados, como os voluntários, e os feitos por puro prazer, como escrever um blog.
O conceito não é novo. Surgiu em 1993 da mente futurista de Michael Arthur, professor de estratégia e negócios da Universidade Suffolk, nos Estados Unidos. Só agora, quase 20 anos depois, é que a teoria começa a virar realidade. De acordo com sua tese, a carreira sem fronteiras é aquela que se apoia no tripé “por quê, como e com quem”. “É preciso se perguntar o que você quer da sua vida e por quê; estudar para obter a técnica necessária e, por fim, estabelecer relações nas quais exista uma troca de conhecimentos”, explica Tânia, estudiosa da tese de Michael. Ou seja, você pode até passar anos no mesmo lugar, como fizeram seu pai e avô, desde que tenha a mente flexível do profissional sem fronteiras e busque autoconhecimento, atualização constante e intercâmbio de experiências.
img6.jpg

O novo profissional também tem que ter jogo de cintura para os novos arranjos trabalhistas. “A tendência é ter mais flexibilidade na remuneração, no tempo de duração da atividade, no conteúdo e no fuso e local de trabalho”, destaca Werner Eichhorst, diretor do Instituto de Estudos sobre o Trabalho de Bonn (IZA, sigla em alemão), na Alemanha. O home-office, prática de trabalhar em casa que começa a ganhar terreno, será a realidade de milhões de brasileiros nos próximos dez anos, sobretudo nas grandes cidades sufocadas pelo trânsito.
A revolução trabalhista está na pauta do dia por diversas razões. Em seu livro, Lynda Gratton apresenta o resultado de um estudo feito com 21 companhias globais e mais de 200 executivos na London Business School. Do extenso debate, ela elegeu as cinco forças que estão moldando o trabalho e, claro, seus profissionais. Em primeiro lugar, está a tecnologia. Como na Revolução Industrial, quando as máquinas aceleraram a produtividade, hoje a vida em rede e os recursos de ponta eliminam uma série de empregos e modificam outros tantos. No cenário brasileiro, há de se considerar a herança deixada pelas amargas décadas de 1980 e 1990, nas quais o desemprego e a terceirização explodiram – segundo Pochmann, o número de trabalhadores sem carteira assinada e por conta própria subiu de 11,7% para 58,2% somente entre 1985 e 1990. Nos últimos anos, o desemprego vem diminuindo e a formalização aumentou. Esse crescimento, porém, se deve mais pela geração de novos postos de trabalho com carteira assinada do que pela regularização do trabalho informal. Hoje, 45% dos brasileiros ativos não são registrados, de acordo com o Ipea. 

Outras três forças citadas por Lynda Gratton são globalização, mudanças demográficas e preocupações ambientais. A primeira traz com ela a entrada de novos países no grande jogo econômico global – como o próprio Brasil. A segunda diz respeito à quantidade de gente no mundo – seremos nove bilhões em 2050 –, e à maior expectativa de vida. E a terceira tem a ver com as mudanças necessárias na forma de produzir e consumir para reduzir os impactos no meio ambiente. Por fim, a autora destaca a quinta força: as tendências de comportamento humano. Mais gente viverá só, as famílias serão menores e as relações afetivas serão foco de maior atenção. Trabalhar em casa ou próximo da moradia, mais que uma questão sustentável, será uma opção pelo bem-estar, algo que o brasileiro já valoriza. Em uma pesquisa feita pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), no começo do ano, a meta profissional mais desejada em 2012 pelos entrevistados é “melhorar a qualidade de vida”, acima até da opção “ganhar mais”. “O workaholic está saindo de moda”, afirma a professora Adriana Gomes, da ESPM. “Aos poucos, as pessoas foram percebendo que a produtividade delas caía a médio e longo prazos.”
Não é só o profissional que deve estar preparado para tamanha virada. As empresas, sobretudo as grandes corporações que se expandiram ao longo dos últimos 20 anos, também precisam arejar suas convicções. Uma das principais mudanças é dar mais autonomia para que o funcionário crie, produza e evolua sem ficar estafado. Tânia Casado, da USP, coordena um grupo de estudo que tem se debruçado sobre um tema fresquinho, curioso e fundamental para o mundo corporativo: o “opt-out”. Trata-se da prática, ainda pouco conhecida e aplicada, na qual as pessoas podem continuar sua trajetória dentro de uma empresa sem ter que necessariamente seguir a trilha convencional de subir na hierarquia. “Executivos de grandes grupos me procuram preocupados com a fuga de talentos e me perguntam o que podem fazer para retê-los”, diz a professora. Isso inclui principalmente mulheres que gostariam de passar mais tempo com seus filhos após a licença-maternidade, sem abrir mão da carreira. A resposta de Tânia é: opt-out. Ofereça opções ou os talentos vão embora. Principalmente em um momento bom da economia.

img4.jpg

O desafio de lidar com esse novo perfil é tão grande que é o tema do Congresso Anual de Gestão de Pessoas (Conarh) deste ano, que será realizado em agosto. “Os profissionais, em especial os jovens, guiam suas carreiras por suas causas e valores”, diz Leyla Nascimento, presidente da ABRH, que organiza o evento. “Se percebem que seu empregador não compra a sua causa, ele simplesmente vai embora.” Outra insatisfação grande, segundo ela é não ser reconhecido, cobrado e valorizado, o que exige melhorias na comunicação e na forma como as lideranças atuam. Até mesmo o uso das redes sociais é visto como uma questão estratégica. “É uma realidade e não pode mais ser ignorada.” 

Nas empresas de médio porte, em especial as de tecnologia, esse novo profissional já encontra território acolhedor. Na Conectt, os 150 funcionários têm a liberdade de propor ideias a qualquer momento. São eles que decidem também os programas de bem-estar, além de desfrutar de horários maleáveis. Alguns designers nunca pisaram na sede da empresa, em São Paulo, e trabalham remotamente de diferentes pontos do Brasil. No ano passado, um programador recém-contratado avisou que sairia em seguida para passar uma temporada na Austrália. Foi incentivado e lhe asseguraram que teria sua vaga na volta. Segundo o sócio-diretor Pedro Waengertner, o importante é a equipe entregar o trabalho, independentemente da quantidade diária de horas trabalhadas, e ela se sentir parte fundamental do processo. “O funcionário é um ativo valioso e, para reter os melhores, é preciso ter flexibilidade”, diz ele.

IMG2.jpg

Nesse cenário de mudanças aceleradas, a legislação trabalhista brasileira é um entrave. Criada em 1943 por Getúlio Vargas e alterada em poucos detalhes ao longo das últimas décadas, a essência da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) corresponde a um Brasil que já não existe. A rigidez da CLT, que impede, por exemplo, a opção de meio período para várias profissões, é o ponto mais criticado pelos especialistas. Um estudo realizado no ano passado pelo IZA, de Werner Eichhorst, em parceria com a USP, faz um comparativo entre os dois países e mostra que a possibilidade de os funcionários alemães negociarem seus salários diretamente com os empregadores, sem sindicatos nem governo no meio, ajudou a salvar 350 mil postos durante a crise de 2008. No Brasil, a pesquisa aponta a cultura de desconfiança entre as partes como fruto de uma lei extremamente paternalista. Resultado: dois milhões de casos julgados na Justiça do Trabalho a cada ano. 

Apesar do embaraço legal, o mercado trata de pressionar, na prática, por mudanças. “Os empregadores vão achando as brechas até alguém ter a coragem de mudar”, acredita a professora Adriana, da ESPM. O governo Dilma acena com transformações. Irá propor ao Congresso duas novas formas de contratação, a eventual e a por hora trabalhada. As alterações podem dar mais dinamismo ao mercado e permitir que quem dá expediente dois dias na semana ou três horas por dia seja integrado formalmente à força produtiva do País. Se a proposta for adiante, estará em maior sintonia com a realidade atual. Afinal, a revolução no mundo do trabalho já começou.


img7.jpg
img.jpgimg1.jpg

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Artigo do Dr. Paulo Rosa sobre indicador da construção civil é publicado no Jornal da Manhã

Confira abaixo artigo que foi publicado na edição desta terça-feira no Jornal da Manhã. Matéria foi escrita pelo advogado Paulo Ricardo da Rosa, do escritório Rosa & Balsini Advogados:


CUB NÃO PODE SER UTILIZADO COMO INDEXADOR APÓS ENTREGA DO IMÓVEL PELA CONSTRUTORA

Ao buscar adquirir um imóvel financiado pela própria construtora, seguramente, após negociação, irá se deparar com algumas siglas de indexadores, tais como  INCC, IGP-M e CUB, bem como a taxa de juros a ser aplicada.  Por sua vez, as parcelas referentes ao valor  não quitado (empréstimo), sofrerão a atualização monetária pelo índice convencionado pelas partes, com o fim de  atualizar o valor do imóvel transacionado, buscando a  recuperação das perdas da inflação no período avançado.

O Custo Unitário Básico (CUB) é o índice mais atualizado pelos empresários da construção civil, até porque representa a forma mais justa para ambos contratantes.  Esse índice considera o preço dos materiais, equipamentos, dentre outros, com base no custo por metro quadrado. Portanto, não há se falar em ilegalidade na cobrança do CUB sobre as parcelas a vencer.

 Todavia, com a entrega das chaves do imóvel ao comprador, já devidamente construído, deve-se substituir o CUB por outro que reflita apenas a variação da moeda, sem quaisquer vinculações com insumos e materiais do segmento.

Necessário se faz a substituição do índice antes aplicado. O Índice Geral de Preços do Mercado (IGPM) é o mais correto para quem adquiriu um imóvel direto com a construtora.

 O IGPM é calculado a partir de três taxas: Índice de Preços por Atacado (IPA) que corresponde a 60%; Índice de Preços ao Consumidor (IPC) com peso de 30% e o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) que é responsável por 10%.

Nesse sentido tem se posicionado o entendimento dos tribunais, que em reiteradas oportunidades tem proibido a cobrança de juros das parcelas pagas pelos consumidores (comprador) que adquirem imóveis na planta antes da entrega das chaves. A prática é proibida pelo Código de Defesa do Consumidor vedando cláusulas que estabeleçam obrigações iníquas, onerosas ou que coloquem o consumidor em desvantagem. 

Se você necessita financiar um imóvel, a melhor maneira é consultar todas as opções possíveis, inclusive bancos, sabendo qual o menor preço de mercado. Nas instituições financeiras há linhas de crédito específicas para a casa própria, variando de acordo com a renda do comprador, percentual a ser financiado e o valor do imóvel. Lembramos que não pode incidir mais de um índice para atualizar o valor do contrato.

Sugerimos, portanto, que antes da compra do novo imóvel, busque analisar as clausulas junto a um profissional competente. Ademais, é importante conhecer a tradição da construtora no mercado, visualizar as obras prontas e as que estão em construção no seu portfólio.
Com todas essas precauções e identificando a taxa de atualização de contrato que não onere o pagamento do financiamento, o imóvel próprio com certeza vai ser o sonho de uma vida toda e não uma frustração por não poder pagá-lo.

Paulo Ricardo da Rosa
Rosa & Balsini Advogados
www.rosaebalsini.com.br 

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Jornalista Felipe Godoy com nova página no Jornal da Manhã




COLUNA 62 – 21.03.2012

MERCADO IMOBILIÁRIO AQUECE SETOR DE MÓVEIS PLANEJADOS
A evolução da Construção Civil também impulsiona outros tipos de negócios. É o caso do segmento de móveis sob medida. O público é formado em sua maioria por mulheres e jovens recém-casados equipando o primeiro apartamento e metade pelos que estão se mudando para lugares maiores.
Muitos projetos são executados com os prédios ainda na planta. A Decofor Móveis Planejados vem aproveitando a boa onda. Com sede em Cocal do Sul, a empresa atende às famílias com soluções em cozinhas, banheiros, home theaters e dormitórios adaptados para todos os tipos de espaços, inclusive com demanda na serra catarinense. Conheça mais cases como estas fotos de um apartamento em Urussanga ou em www.decofor.com.br 

CARPEM DIEM GANHA REPERCUSSÃO POR PROJETO AUDACIOSO
Apesar do grande número de obras na Rua Pedro Beneton, próximo ao Bistek Pequeno, chama atenção aos transeuntes a arrojada obra na esquina com a Rua Helvécio Rodrigues. Desenvolvido pela arquiteta Andressa Damiani, o Residencial Carpem Diem tem uma estrutura moderna e imponente, predominando linhas curvas nas sacadas. A Construtora Édson Damiani é responsável pela execução do edifício que tem as últimas unidades à venda de dois dormitórios sendo uma suíte, dois e um quarto simples. A entrega está agendada para o segundo semestre do próximo ano.

ATOR GLOBAL APRESENTA CHOCOLATES DA KOPENHAGEN
A Páscoa já é neste final de semana mas a Kopenhagen no segundo piso do Shopping Della ainda tem a grande novidade para 2012. Estrelada pelo ator global Rodrigo Lombardi, a campanha enfatiza o Ovo Quatro Clássicos Kopenhagen. Sucesso no último ano, o Quatro Clássicos reúne os quatro produtos mais tradicionais da grife: Nhá Benta, Chumbinho, Lajotinha e Língua de Gato. Empresários e pais que desejam reservar a delícia Kopenhagen podem entrar em contato no (48) 3045.6233.

ACADEMIA CORPO, SAÚDE & CIA INICIA ABRIL COM NOVIDADES
O mês de abril está recheado de surpresas para quem quer manter mente e corpo são. A Academia Corpo, Saúde & Cia situada próximo a Gruta, centro de Criciúma, já está com uma nova modalidade nas noites de terça e quinta-feira. É a Bike Mix TRX que tem aulas ministradas cheias de animação, embaladas por música pop. Outra melhoria da Corpo, Saúde & Cia é a estrutura para nutricionistas. As profissionais Vanessa Minatto e Emilene Vechi estão aptas a orientarem também a alimentação dos praticantes de atividades físicas.

EMPRESA CUMPRE COM RESPONSABILIDADE SOCIAL NA PÁSCOA
A D’Mark Marcas e Patentes, com matriz em Porto Alegre, realizou a entrega de chocolates aos cerca de 60 meninos e meninas que são atendidos pela Associação das Crianças com Câncer de Criciúma. Na oportunidade, o consultor da D’Mark, Ricardo Monteiro, participou da ação especial juntamente com a assistente Maria Terezinha Mendes.

ESTAÇÃO DO SORVETE: NOVO DIFERENCIAL NA RUA SÃO JOSÉ
E os empresários Dirceu e Renize Pravatto não param! Depois do sucesso com os sorvetes italianos artesanais de sabores inéditos, a Estação do Sorvete também estreia uma inovação aos frequentadores. A partir de agora o local também conta com café expresso e cappuccino especial, além de lanches rápidos para quem não quer perder tempo.



LAVAÇÃO ATENDE MAIOR NÚMERO DE VEÍCULOS APÓS VERÃO
O verão é um período que pode provocar danos aos veículos. A maresia, exposição ao sol e intempéries causam danos à pintura. Para deixar os carros protegidos e com mais brilho no inicio do outono, a Lavação Central da Rua Hercílio Luz tem um serviço especial para melhorar a estética do seu precioso bem. Através do polimento cristalizado e lavação completa, a equipe liderada por Kael Pagani, Peco e Alexandre atende com grande especialidade no negócio.

SUSHI LIVRE NO RESTAURANTE DO CRICIÚMA SHOPPING
O Restaurante Shaoli vem sempre atendendo aos anseios dos seus clientes, principalmente aqueles apaixonados pelo sushi. Desde março, nas segundas e terças-feiras, um dos mais freqüentados espaços gastronômicos do Criciúma Shopping oferece um Buffet livre de sushi por R$ 30,00. São mais de 30 tipos de delícias orientais disponíveis para almoço e jantar. Informações no www.shaoli.com.br 

ADVOGADOS CRICIUMENSES PRESENTES EM EVENTO DA CÂMARA NO RS
Os advogados criciumenses Paulo Ricardo da Rosa e Paulo Bacila, do escritório Rosa & Balsini, participaram na última semana de uma apresentação especial para a Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul-RS. No município gaúcho com cerca de 30 mil habitantes, o evento com o tema "Direito Mineral e Ambiental" foi realizado em parceria com a Companhia Brasileira do Cobre, empresa responsável por explorar jazidas de cobre nas Minas de Camaquã

LUZ & COR INAUGURA SHOWROOM
Um novo centro com expertise em iluminação traz mais excelência às residências. A empresária Silvania Scussel e sua sócia inauguraram recentemente a nova Luz & Cor, situada na esquina das Ruas Joaquim Nabuco e Senador Paulo Salasarte.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Rádio Som Maior Premium divulga evento social com participação da D'Mark

O âncora do programa Última Edição, João Nassif, divulgou na Rádio Som Maior Premium FM informação envolvendo a D'Mark Marcas e Patentes. Nassif abordou sobre o evento realizado pela Associação das Crianças com Câncer de Criciúma na tarde desta segunda-feira quando a empresa realizou a entrega de ovos de chocolate aos menores.

Consultor da D'Mark Marcas e Patentes concede entrevista à TV Litoral Sul


Na cobertura da entrega de chocolates e ovos de Páscoa aos menores atendidos pela Associação das Crianças com Câncer, a TV Litoral Sul (NET Canal 20) esteve presente. Na oportunidade, a repórter Fabíola Oliveira realizou uma entrevista com o consultor da D'Mark Marcas e Patentes, Ricardo Monteiro.

D'Mark realiza ação social para a Associação das Crianças com Câncer



A Associação das Crianças com Câncer de Criciúma realizou a entrega de chocolates e ovos de Páscoa aos cerca de 60 meninos e meninas atendidos pela instituição.
O evento ocorreu no Ginásio do bairro Próspera na tarde desta segunda-feira e várias empresas contribuíram para a iniciativa.
Uma delas foi a D’Mark Marcas e Patentes, com sede em Porto Alegre e filial em Criciúma. Colaboraram ainda a Colorminas, curso de Direito da Unisul em Içara, dentre outras.
Para o consultor da D'Mark de Porto Alegre, Ricardo Monteiro, a iniciativa ratifica o compromisso da empresa com o município criciumense. "Nós queremos propiciar também mais qualidade de vida nas cidades onde vivemos. Por isso, torna-se muito importante participarmos de projetos sociais como da ACC", diz.
Além de Monteiro, estiveram representando a D'Mark a gerente Júlia Thaiz Bortolatto e a consultora Caroline Fogaça.

FLASHNEWS Assessoria de Comunicação

FLASHNEWS Assessoria de Comunicação