Está em dúvida se mandar e-mails ainda é um bom negócio? Então confira uma pesquisa sobre o correio eletrônico divulgada no portal da Tracto Content Content Marketing.
O Marketing Strategy HQ se baseou em um estudo da ExtractTarget para elaborar uma lista de estatísticas de comunicação por e-mail, como newsletter e e-mail marketing. Pinçamos 15 delas e a publicamos abaixo.
15 estatísticas de e-mail
- 44% dos destinatários fizeram pelo menos uma compra estimulados por e-mail promocional.
- 33% abrem e-mail com base no campo “assunto”.
- Cerca de metade de uma lista de e-mails é composta por usuários ativos, que em algum momento abrirão a mensagem ou clicarão em um link.
- Quando o campo de assunto tem menos de 10 caracteres, a taxa de abertura é de 58%. Quando o é personalizado, a tendência é ter taxa de abertura 22,2% maior do que e-mails sem personalização.
- Para empresas B2B (aquelas que vendem para pessoas jurídicas), os e-mails têm melhor desempenho quando trazem palavras como “dinheiro”, “receita” ou “lucro”.6
- 7 em 10 pessoas fizeram uso de cupom de desconto de um e-mail recebido uma semana antes da compra.
- 39% dos profissionais de marketing não têm estratégia de e-mail para mobile (smartphones e tablets).
- 56% das empresas pretendem aumentar o uso de e-mail marketing neste ano.
- Em 2013, 84% do tráfico de e-mails é composto por mensagens indesejadas (SPAMs).
- A receita de anúncios em e-mails foi de US$ 156 milhões nos Estados Unidos em 2012.
- Os investimentos em e-mail marketing crescem 10% ao ano nos Estados Unidos.
- Para cada dólar investido em e-mail marketing, há retorno de US$ 44,25.
- 82% dos consumidores abrem e-mails enviados por empresas.
- 64% dos tomadores de decisão abrem seus e-mails em dispositivos móveis (smartphones e tablets).
- Há 3,6 bilhões de contas de e-mail no mundo. Estima-se que em 2016 haverá 4,3 bilhões.
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