terça-feira, 19 de agosto de 2014

Diniz Benedet Gaidzinski repassa informações da carreira para jovens empreendedores


Aos 86 anos, o empresário e presidente do Grupo Jugasa Veículos, Diniz Benedet Gaidzinski, proferiu uma explanação sobre a sua vida e carreira empresarial aos jovens empreendedores da Acic, em Criciúma. O encontro foi realizado na sede da entidade e reuniu mais de 25 pessoas.

Gaidzinski deve toda a sua evolução ao empreendedorismo do pai. "Ele foi um homem de visão. Fundou a Mina Ouro Preto em 1930 e também sem recursos a Cerâmica Santa Catarina (Cesaca) quando escolheu sócios para participar do negócio", relembrou.

Mas passou por percalços como da perda do controle acionário da mina por um grande grupo. Resolveram a partir da década de 40 investir em uma oficina para consertar carros em Criciúma. Diniz iniciou trabalhando como limpador de chassi de caminhão até passar para a seção de peças. Mesmo com dificuldades devido a erros na administração familiar, acabou assumindo a então oficina em 1962 praticamente sem condições de futuro.

Mesmo com filial em Tubarão e Araranguá a então oficina passava por problemas. "Queríamos sócios com capital para investir mas ninguém se interessou em comprar. Tivemos um grande mérito por encontrar um empresário que havia vendido um terreno, ele entrou com a participação, vendia muito bem os caminhões e ajudou no crescimento da empresa", relembrou o empresário.

O novo sócio foi responsável por aumentar em 400% as vendas de caminhões. Era o início da potência que hoje se chama Jugasa responsável por comercializar cerca de nove mil veículos todos os anos.

O empresário encerrou a palestra com duas importantes dicas: "Tenha dedicação no que faça e nunca se arrependa de comer pouco", concluiu sorrindo sobre sua saúde aos 86 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLASHNEWS Assessoria de Comunicação

FLASHNEWS Assessoria de Comunicação