segunda-feira, 2 de maio de 2016

Diretor da Flash News participa de capacitação sobre Marketing de Conteúdo

Diretor da Flash News participa de capacitação sobre Marketing de Conteúdo
Felipe Godoy recebeu maiores orientações sobre nova tendência na comunicação



Com o tema Marketing de Conteúdo para atrair novos negócios, o diretor da Flash News, Felipe Godoy, esteve presente em um workshop na última semana, na sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic).  O evento organizado pela AJE Criciúma trouxe o jornalista e economista Henrique Puccini que atua como diretor de Marketing e Comercial da Humantech, uma das principais empresas de marketing de conteúdo premium do Brasil.

“Os consumidores sempre buscaram informações sobre os produtos do seu interesse, no entanto antes da internet o acesso era mais restrito. Hoje, ao pesquisar sobre um automóvel, por exemplo, as pessoas se vêem impactadas simultaneamente por vários canais de informação”, explica.

O Conteúdo do Workshop

Puccini abordou sobre o Marketing de conteúdo e Inbound Marketing. Fez uma trilogia do Marketing 1.0 - voltado ao produto, do Marketing 2.0 com o uso da emoção e do Marketing 3.0 onde o conteúdo é a força do Marketing, como relevância, colaboração e independência do cliente

No Content Marketing, a mensagem deve ser lúdica, atraente, envolvente, e reter uma experiência única aos clientes "Você deve engajar o público por meio de conteúdo qualificado, criando laços com a marca, transformando-a em fonte de conhecimento relevante", explicou.

Inbound Marketing - Funil de Vendas

Puccini explicou que o Funil de Vendas, muito utilizado no Content Marketing, é estar presente no processo de compra. Serve para construir relacionamento confiável inclusive no pós-compra e buscar acessar os consumidores por meio de forma verdadeira, com boas histórias.

Para o palestrante, a pesquisa é fundamental para atender esse público no Content Marketing. "É preciso pesquisar material científico, buscar fontes e conteúdos originais sob medida e que superem tendências", alertou.

Por que as empresas devem criar conteúdos customizado ao consumo digital? 

1) Diminuição do impacto da publicidade convencional e marcas alcançam o Content Marketing

2) Empresas como editoras - e-books, infográficos, redações digitais, infográficos

3) Big Data - acesso às informações - base de dados é a próxima tendência

Oito passos de sucesso no Inbound Marketing: 

1) Objetivos - vender mais? fidelizar? aumentar os cliques?

2) Público

3) Analisar os concorrentes (SWOT) - teste A-B (título e-mail)

4) Planejar as ações - o que, quando e como fazer?

5) Defina os melhores canais de distribuição

6) Posicione - (missão da empresa)

7) Monitoramento

8) Avaliação de resultados

Oito passos gerando negócios 

1) Sua empresa precisa ser encontrada - 60% dos consumidores apresentam visão mais positiva - textos de blogs, vídeos (criatividade) 

2) Contexto provoca relacionamento

3) Impacta na decisão de compra - 61% das pessoas preferem comprar em uma empresa que produz conteúdo personalizado

4) Impacto na reputação e liderança - 82% dos compradores visualizam pelo menos cinco conteúdos da empresa escolhida para fornecer a solução

Ex. Tecnisa - 5 e-mails até a compra

5) Conteúdo educa e promove a construção de conhecimento novo - Ex. Guia definitivo, como atender bem o cliente, embaixadores dentro e fora da empresa

6) Conteúdo adequado concede independência ao cliente - auxilia o cliente em cada etapa de compra

7) Permite feedback direto sem intervenção de terceiros (ex. Ramo alimentação)

8) Aprenda com os resultados

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FLASHNEWS Assessoria de Comunicação

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