quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

Com recorde de financiamento em 2024, Programa Minha Casa, Minha Vida ganha estímulos para novos projetos


Com recorde de financiamento em 2024, Programa Minha Casa, Minha Vida ganha estímulos para novos projetos

Criciúma e região apostam em empreendimentos para atender déficit habitacional

Por Felipe Godoy



Consolidado como uma das principais ferramentas do Poder Público para reduzir o déficit habitacional, estimado em aproximadamente 6 milhões de moradias, o Programa Minha Casa, Minha Vida já beneficiou mais de 15 milhões de famílias em todo o Brasil. Só para este ano, quase R$ 124 bilhões em recursos foram aprovados pelo Conselho do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). E apoiado no desenvolvimento da região e iniciativas inovadoras, projetos residenciais atendem aos anseios por quem deseja a casa própria.

Segundo o empresário Eduardo Serafim, diretor da Construfase, as demandas e exigências são cada vez maiores. “Percebemos a emigração de muitos profissionais das regiões norte, nordeste e do Rio Grande do Sul em busca de recolocação na nossa região. Tudo isso resultam em incentivos para a nossa economia e também ao mercado imobiliário”, afirma.

Grande Santa Luzia

Uma das apostas das construtoras é na Grande Santa Luzia, região universitária em grande desenvolvimento. Na tarde desta quarta-feira, 15, o Ville de Toulouse foi oficialmente apresentado a corretores e parceiros pela Construfase Construtora com 200 unidades para venda nesta localidade. “Cheguei na Santa Luzia em 1992 para montar uma farmácia. Desde então, acompanhamos o crescimento deste bairro que se tornou um excelente lugar para viver e ser feliz”, opina o empreendedor Dirceu Nogueira.

"Criciúma é uma cidade em constante desenvolvimento. E, na medida que crescemos, o setor da construção também evolui para atender as necessidades das pessoas. Para a Grande Santa Luzia, onde o setor público também investe com novos equipamentos, ficamos motivados com novos projetos que auxiliam a reduzir o déficit habitacional", avalia o Diretor de Desenvolvimento Econômico de Criciúma, Marlon Araújo.

Para a região onde o negócio de Nogueira desenvolveu, os projetos residenciais financiados pelo Programa Minha Casa, Minha Vida da Caixa Econômica trazem inovações inclusive na sustentabilidade. “As famílias desejam algo a mais nos novos imóveis. Para este, em específico, nossa intenção foi trazer uma horta coletiva com composteiras para um contato maior com a natureza. As torres residenciais têm maior espaçamento e ainda trazemos quadras de futebol, Beach Tennis e espaço para pets no condomínio”, explica a arquiteta Elisa Búrigo.

Para obras como o Ville de Toulose, a expectativa de vendas já é muito positiva. “Já temos lista de espera. Como são somente duas torres, a procura mesmo antes de lançarmos já era muito grande”, comemora Serafim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLASHNEWS Assessoria de Comunicação

FLASHNEWS Assessoria de Comunicação