quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Cinco grandes tendências do Marketing de Conteúdo: sua empresa vai ficar de fora?

Cinco grandes tendências do Marketing de Conteúdo: sua empresa vai ficar de fora?

Confira as demandas apresentadas pelo Instituto MTA, dos Estados Unidos, sobre as grandes tendências de comunicação:



1) Vídeo em fluxo contínuo ganhará mais popularidade

73% dos profissionais de marketing confirmam que o vídeo impactou os resultados de marketing de uma forma muito positiva e esta tendência certamente continuará, mas o que se tornará ainda mais popular como uma tendência é o vídeo em fluxo contínuo.

Na verdade, o fundador do Twitter, Jack Dorsey, incluiu stream de vídeo ao vivo como uma das cinco prioridades para os acionistas para virar as vendas de anúncios da empresa.

Muitas plataformas, como YouTube Live, Facebook Live e Snapchat, começaram a implementar a opção de transmissão ao vivo.

O streaming de vídeo ao vivo não permite que você edite o vídeo antes de fazer o upload - esse nível de autenticidade vai ser muito atrativo para o público. Devido a esta autenticidade de vídeos ao vivo, cuidadosamente usando conteúdo estratégico de alta qualidade se tornará a chave para uma marca para ganhar este jogo.

A plataforma mais estabelecida para vídeo ao vivo agora é definitivamente o Facebook Live, mas em breve este recurso também evoluirá em outras plataformas.

2) Realidade Virtual

A realidade virtual se apoderará de experiências de marketing. Não há nenhuma outra tecnologia no mundo que pode conduzir a experiência do usuário. Considere isso, você pode dar a experiência de dirigir um carro para um cliente em potencial, e que a experiência, se bem o suficiente, pode inspirá-los a comprar o carro.

Você pode usar para dar uma demo do seu software para que as pessoas não apenas vê-lo, mas eles podem senti-lo e compreendê-lo. Eu não consigo pensar em uma maneira melhor para melhorar a experiência do usuário, você pode? Uma vez que a VR se torne onipresente, ela se tornará uma nova tendência de marketing de conteúdo.

Marcas com amplos recursos financeiros, como a North Face, já começaram a jogar o jogo de marketing de realidade virtual. Há uma vantagem significativa de ser um dos primeiros a adotar o marketing mbora - pode ser um diferenciador bastante impactante para sua empresa.

Outro ponto importante a ser observado é que você só pode projetar a experiência certa usando VR tech crafting a história certa. À medida que avançamos na comercialização de VR, um bom conteúdo se tornará cada vez mais crucial.

3) Importância da Newsletter

Mais companhias oferecerão o email em forma de Newsletters. Considere que no exterior 83% dos comerciantes B2B usam e-mail newsletters para marketing de conteúdo. E-mail marketing é, sem dúvida, a única forma mais popular de marketing digital lá fora. Atende a dois propósitos principais:

  1. Ele ajuda na conversão de suas ligações em clientes, cutucando-os ainda mais na viagem do comprador.
  2. Ele mantém seus clientes, usuários e leitores engajados.


Newsletters continuam a ser as campanhas de e-mail mais populares que as empresas estão investindo e dado que a maioria das assinaturas de boletim são auto-opt-ins, o seu conjunto de público vai ser altamente alvo-rico, aumentando o ROI de conteúdo.

4) Storytelling como objetivo principal do conteúdo

Há muito conteúdo lá fora, muito, muito, e mais do que é chato é promocional. O conteúdo que pode causar impacto é o conteúdo que pode fornecer uma experiência para os usuários e é aí que a narração vem. Na verdade, hoje as histórias de negócios está se tornando cada vez mais uma estratégia de marca, por quê? Porque através de contar histórias, você não basta tocar no pensamento lógico das pessoas, mas você também tocar em suas emoções e sentimentos.

Contar histórias é poderoso por duas razões:

  1. Em vez de relatar tendências, fatos, etc., você se concentra nas implicações e conseqüências desses fatos, o que agrega relativamente mais valor aos leitores.
  2. Ele lhe dá a chance de atrair a audiência, mesmo se o seu produto ou serviço é chato, como um programa de software de contabilidade.

Brincando e exagerando os recursos do seu produto não vai mais funcionar, não com essa geração de usuários; Você precisa fazer muito mais do que isso, você precisa dar-lhes uma razão emocional para querer acreditar em seu produto / serviço.

5) Publicidade empurrada x Publicidade Nativa

A publicidade empurrada será substituída por publicidade nativa. Videos patrocinados, por exemplo, não estão funcionando mais e mais pessoas estão confiando em bloqueadores de anúncios e descobrir que a publicidade interrompe a experiência do usuário em vez de aprimorá-lo.

Publicidade nativa destina-se a dar informações úteis para o usuário usando formatos de conteúdo regulares, como vídeos, banners, etc. É essencialmente uma forma de marketing disfarçado, onde você anunciar sua marca por direito de montagem para o formato da plataforma de acolhimento.

Na publicidade nativa, o conteúdo promocional e o conteúdo usual são mesclados e, portanto, dificultando o bloqueio do conteúdo promocional pelos ad-blockers.

É uma maneira econômica de se comercializar e permite que você integre a sua história e valores da marca; Você pode usar este conteúdo de qualidade para se conectar com usuários em um nível mais profundo e chegar a um novo público também.

Sintetizando:
"Nosso trabalho é conectar-se com as pessoas, interagir com elas de uma maneira que as deixa melhores do que as encontrávamos; Mais capazes de chegar onde eles gostariam de ir. "- Seth Godin

Fornecer esse conteúdo de alta qualidade e de alta qualidade para os clientes é de fato uma maneira significativa de praticar Content Marketing.


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FLASHNEWS Assessoria de Comunicação

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