Depois de participarmos de webinars nacionais e internacionais você confere as principais tendências de comunicação para 2020. Confira!
1) E-mail Marketing
91% dos consumidores se declaram mais propícios a comprarem de marcas que trazem conteúdos relevantes e ofertas por e-mail. Newsletters são cada vez mais essenciais, inclusive com vídeos.
2) Influenciadores
47% dos internautas têm interesse em seguir influenciadores. Investir em influencer em 2020 em influencers funciona e gera impacto.
3) Instagram
Continua como a rede social com maior retenção de audiência em 2020. Recursos do Google ADS serão incorporados ao Insta.
4) Podcast
O crescimento de podcasts cresceu quase 60% em 2019 segundo o Spotify. É uma ótima rede social para se alcancar durante o trabalho.
5) Assessoria de Imprensa Digital
Ser citado por outros veículos eletrônicos de grande e médio alcance gera repercussão para o público final e também para o Google. O Google ranqueia melhor nas primeiras páginas quem tem autoridade digital.
6) Transmissões ao Vivo
Assim como já bem utilizado pelo Facebook, Twitter e Instagram, as transmissões ao vivo seguem como Grande tendência pelo LinkedIn, que está ainda testando a ferramenta. Aliás, o LinkedIn continua como melhor rede para o alcance orgânico.
7) Investimento em Inteligência Artificial
Investir em recursos como chatbots e assistentes virtuais é outra megatendência.
8) Copywriting e tráfego
Abuse da arte da escrita persuasiva via blog para atrair mais pessoas pelo site. Na Flash News Comunicação nós utilizamos aplicativos que identificam as tendências de buscas do momento para escrever conteúdos que realmente interessam. Esta prática deve ser estendida para vídeos também.
9) Real Time
Não se preocupe apenas em construir feeds bonitos. Busque cada vez mais uma comunicação com a atualidade, com base nas notícias do momento, fatos de repercussão e datas como as Olimpíadas de Tóquio que ocorrem neste ano, por exemplo.
10) Grupos e Close Friends
O Facebook quer retornar na origem das comunidades. E no Instagram, o Close Friends é outra possibilidade de estreitar a comunicação com os clientes.
11) Blogs
Blogs trazem mais retenção de leitura e quando contam com áudios ganham ainda mais atenção. Sites como o OffsBrasil retornam o texto com áudio para você inserir no seu site.
12) Storytelling
A arte de contar histórias continua em alta em 2020. E nos Stories, inclusive com vídeos, continuam em alta.
13) Marketing de Conteúdo
A estratégia mais comentada para 2020. Para vender um produto/serviço, além de gerar mais alcance pelo Google, sua empresa deve investir em Marketing de Conteúdo. Tanto textos, áudios assim como vídeos, que já representam 21%, são importantes para os resultados.
13) Marketing de Conteúdo
A estratégia mais comentada para 2020. Para vender um produto/serviço, além de gerar mais alcance pelo Google, sua empresa deve investir em Marketing de Conteúdo. Tanto textos, áudios assim como vídeos, que já representam 21%, são importantes para os resultados.
14) Inbound Marketing
Criar e distribuir conteúdo de valor ao cliente por software de automação. Utilizando estratégias de Storytelling e de influenciadores idôneos gera ainda mais aumento nas vendas.
15) Eventos ao vivo
A Comunicação Pessoal nunca vai acabar. Por isso, seja varejo, indústria ou prestador de serviços você deve investir em palestras, simpósios, capacitações e demais ações para ter êxito em 2020.
Tem dúvidas de como aplicar no seu negócio? Pergunte-nos como!
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