Covid-19: Cinco ações estratégicas de comunicação para você não perder mercado durante a pandemia
Confira informações repassadas pelo jornalista da Flash News, Felipe Godoy
Em meio à pandemia que o mundo convive, empresas físicas fechadas e as pessoas em isolamento, como os mercados podem se sobressair neste grave acontecimento sócio-econômico? Depois de participarmos de eventos online nacionais e internacionais, nós reunimos algumas iniciativas que podem fazer a diferença para você:
Lives / Webinars
Grande tendência em que você pode apresentar seu produto ou serviço ao vivo para uma audiência relevante seja através de Facebook, Instagram, Linkedin ou até de plataformas de comunicação que possibilitam realizar conferências. Neste período em que as pessoas têm mais tempo, as iniciativas são uma excelente opção para quem deseja informações, inclusive a sua base de clientes.
Marketing de Conteúdo
Já pensou em ajudar as pessoas no meio da #covid19 com o seu conhecimento? Este é o momento ideal para auxiliar os empreendedores com conteúdos relevantes. Crie postagens, infográficos e ações para nutrir seu cliente ou potencial cliente com um tipo de informação específica.
Cocriação
Por que não aproveitar a base de clientes de um parceiro estratégico para ofertar seus produtos? Ou desenvolver ações com fornecedores em que estende o prazo de pagamento ou frete grátis durante a pandemia? A ferramenta de cocriação continua em alta mesmo durante a pandemia de #coronavirus.
E-mail Marketing
Ninguém tem mais tempo para ler e-mail! Verdade??? #sqn!!! Saiba que o e-mail marketing com conteúdo valioso continua a chamar muito a atenção das pessoas. Já pensou em enviar um conteúdo com orientações de como melhor aproveitar o serviço ou o produto que você oferece para uma carteira de Leads? O vídeo também continua com uma excelente ferramenta onde é possível disponibilizar conteúdos interessantes a eles.
Comunicação Interna
Informe seus colaboradores sobre as ações que a empresa vai desenvolver. Solicite ajuda e ferramentas que podem contribuir para as vendas neste período. Mantenha a informação seja em Intranet, e-mails, grupos de Facebook, Linkedin e linhas de transmissão pelo WhatsApp.
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