terça-feira, 3 de setembro de 2013

"Comunicação com diversos públicos é determinante nos resultados", afirma profissional do Itaú-Unibanco


Falar com diversos públicos é cada vez mais determinante no resultados e nas estratégias das empresas. Superintendente de Comunicação Corporativa do Itaú Unibanco, Paulo Marinho acredita que pensar na reputação da companhia e conhecer os stakeholders prioritários são peças fundamentais para desenvolver a comunicação.

O executivo comenta que os desafios na comunicação são imensos, principalmente diante das novas tecnologias. "Todos passam a ser formadores de opinião, seja ao fazer post em blog ou ao comentar algum outro na rede social. Portanto, é preciso ter visão global, estar atento ao mundo e não apenas à realidade da própria organização. É este conhecimento e inquietude que contribuem para gerar soluções mais assertivas, estratégias inovadoras e diferenciais para a companhia".

Marinho revela como o trabalho de comunicação conseguiu transformar expertise em conhecimento jornalístico. "Percebemos como podíamos ser mais do que um banco que participava de entrevistas quando consultado e o quanto podíamos agregar valor, gerar conhecimento e contribuir com a formação dos jornalistas". 

Fonte: Comunique-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLASHNEWS Assessoria de Comunicação

FLASHNEWS Assessoria de Comunicação