Sua empresa investe em mídias sociais? Veja a dica do Sebrae-SC:
Investir em redes sociais vai muito além de criar uma conta no Facebook. Você sabia disso? E você também sabia que a maioria dos empresários ainda têm um certo receio de investir nesse tipo de mídia?
Talvez esta seja uma boa oportunidade de mercado para você. O consumo de internet cresce a cada dia, e as empresas não podem ficar para trás. Já parou para pensar que muito do que você precisa saber sobre a sua clientela talvez esteja aí, bem na sua frente? As redes sociais concentram uma boa parte dos clientes que podem ser seu público-alvo.
Acredite, uma boa estratégia em rede social pode transformar um negócio, trazer novos clientes e fidelizar os que a empresa já tem.
Qual rede social usar?
Você não precisa estar em todas as redes. Além das mais conhecidas como Facebook, Twitter e Instragram, por exemplo, há inúmeras outras que têm utilidades específicas. São as chamadas redes sociais de nicho. Faça uma boa pesquisa para ver se sua empresa se encaixa em alguma delas e, é claro, se vale a pena investir.
Mas não esqueça de um detalhe: se abrir uma conta, esteja lá, participe, interaja, publique novidades. Às vezes é melhor não estar na rede social do que ter um perfil abandonado. Pense nisso!
Estratégias em Mídias Sociais
Na dúvida do que fazer? Nossa dica de leitura da semana é para ajudar você a criar uma ótima estratégia para o seu negócio usando as mídias sociais. O livro “A Bíblia da Mídia Social” apresenta dicas, além de exercícios e métodos de avaliação para você aplicar no seu negócio.
Tem dúvida?
Consulte a equipe da FLASHNEWS e encontre a medida certa para o seu negócio! Adentre na Comunicação 2.0 com a gente! flashnewscom@engeplus.com.br
Fonte: Sebrae-SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário